Perdão da dívida do FIES

Para: Exma. Sra. Presidente da República, Exmo. Sr. Ministro da Educação

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas, e sem sombra de dúvidas se tornou o maior programa de auxílio estudantil do Brasil, no entanto, com o passar do tempo se tornou motivo de preocupação para os estudantes que o contratou, uma vez que, nem sempre o tempo do financiamento é o mesmo do termino do curso, ou pela falta de emprego após a conclusão da graduação, e com altas taxas de juros e sem possibilidade de renegociação, uma legião de jovens estudantes ou recém formados, estão começando a sua vida profissional com dividas exorbitantes e sem possibilidade de quitação.
Considerando o Art. 205 da constituição Federal no que diz "A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade, visando ao pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho" nós contratantes do FIES pedimos o perdão de parte ou de toda a dívida dos contratos realizados de 2010 em diante dentro das possibilidades legais existentes no estado democrático.

11.912 Pessoas