CACHORRO NA PRAIA, SIM!

Para: Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, Câmara dos Vereadores da Cidade do Rio de Janeiro, Governo do Estado do Rio de Janeiro

Este abaixo assinado tem como objetivo, abrir o diálogo com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, sobre a liberação de uma das praias da cidade, ou de uma faixa de areia delimitada em algumas praias da cidade, para que os cidadãos cariocas possam transitar com seus cães.

O turismo Pet-friendly movimenta muito dinheiro nos países desenvolvidos, na Califórnia diversas praias tem área destinada a banhistas com cães.

Na cidade do Rio de Janeiro, diversos proprietários de cães descumprem a lei, levando seus animais a praia, o que se torna um inconveniente para as pessoas que não desejam conviver com os cachorros. A criação de uma faixa de areia onde é permitido o transito de cães, ou então a liberação de uma das praias da cidade para que os proprietários de animais possam frequentar na companhia dos pets, reduziria com toda certeza o número de infrações.

Toneladas de lixo e esgoto são jogadas nas praias durante todo o ano, atraindo pombos e ratos. Doenças não são desculpas para reestringir a circulação dos cães. Dificilmente o animal vacinado e vermifugado oferecerá risco a saúde. Se cães na praia fossem um problema de saúde pública, com certeza os países desenvolvidos não permitiram a entrada dos animais na areia.

Área de areia delimitada para a circulação dos cães é respeito a liberdade do cidadão! Do cidadão que possui, e do que não possui animal de estimação.

4.586 Pessoas