Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais clamam por celeridade ao PL 5979/2009 que fixa o piso salarial em R$ 4650,00

Para: Senado Federal, Câmara de Deputados, Presidência da República

Todos os fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais bem como a sociedade brasileira, esperam ansiosos pela aprovação do PL 5979/2009 de autoria do parlamentar Mauro Nazif - PSB/RO que fixa o piso salarial desses profissionais em R$ 4.650,00

Ocorre que atualmente sem nenhum tipo de piso salarial nacional os fisioterapeutas e os terapeutas ocupacionais estão sujeitos a condições salariais vergonhosas e exploratórias e na maioria das vezes indignas, tal situação vem prejudicando fortemente essas carreiras, apesar da reconhecida importância dessas profissões em todas as etapas de vida e de proteção a saúde de nossa população a extraordinária desvalorização financeira dessas profissões têm contribuído para o abandono da profissão, ou mesmo para um prestação de serviço inadequada, tendo em vista a necessidade de múltiplos vínculos (aqueles que conseguem) na tentativa de garantir minimamente suas necessidades mais básicas.

Todos nós sabemos que infelizmente o já mencionado Projeto de Lei N 5979/2009 caminha a passos muitos curtos, de comissão em comissão, já estamos em 2014 e até agora sem respostas, a cada dia que passa os nossos rumos profissionais estão mais escuros e a população cada vez mais sedenta de bons profissionais fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais.

Vamos todos nós brasileiros, juntos, fortalecer esta campanha e chegar a um milhão de assinaturas, só assim poderemos presenciar a aprovação deste tão importante projeto, vamos mobilizar todos os nossos conhecidos, sem exceção, a saúde brasileira agradece.

Já Assinaram
99 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 11 agosto 2014
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico