AMPLIAÇÃO DE ÁREA DA ESCOLA PÚBLICA INTEGRAL BILÍNGUE LIBRAS E PORTUGUÊS-ESCRITO DE TAGUATINGA

Para: GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL, entre os quais a AGÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL - AGEFIS, a TERRACAP, a SEDHAB, a ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE TAGUATINGA, a CASA CIVIL, a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL – SEDF, A COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO DE TAGUATINGA e a CÂMARA LEGISLATIVA

A Escola Bilíngue Libras e Português Escrito de Taguatinga, desde o início de suas atividades, em julho de 2013, vem desenvolvendo um excelente trabalho junto à equipe de profissionais que já atuava na instituição. No intuito de aprimorar suas ações pedagógicas vem lutando pela ampliação de seus espaços educacionais e reconstrução daqueles que estão necessitando de reforma. Para isso, toda a Comunidade Escolar, o Conselho Escolar e a Comissão de apoio e implantação da Escola Bilíngue, instituída pela SEDF, vem buscando junto às instituições públicas do DF a ampliação de sua área física.
Desde a última semana de junho do corrente ano, verificamos uma movimentação no lote dos fundos da Escola Bilíngue. Nós nos aproximamos e verificamos a instalação de um tapume numa grande área, com cômodos de madeira e piso em cerâmica, encostado no muro da Escola Bilíngue. Identificamos que a obra está sendo edificada pela Construtora Maia, que está construindo no lote 64 da QNH 4, área onde obteve a autorização nº 11/2014, da Administração de Taguatinga, para instalação de tapume. Contudo, o tapume foi erguido na área especial 3, da QNH, nos fundos da escola, em terreno previsto para instalação de equipamentos públicos.
Nós, abaixo-assinados, pais, professores, alunos, apoiadores e demais membros da Comunidade Surda do Distrito Federal, solicitamos a todos os órgãos do GOVERNO DO DISTRITO FEDERAL, entre os quais a AGÊNCIA DE FISCALIZAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL - AGEFIS, a TERRACAP, a SEDHAB, a ADMINISTRAÇÃO REGIONAL DE TAGUATINGA, a CASA CIVIL, a SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO DISTRITO FEDERAL – SEDF, A COORDENAÇÃO REGIONAL DE ENSINO DE TAGUATINGA e a CÂMARA LEGISLATIVA, o apoio para a incorporação da área lindeira e os lotes da lateral e fundos do Setor H Norte (QNH), área especial, para a ampliação das instalações da instituição, a fim de que, com a incorporação desses espaços à área da escola, seja possível a construção de quadra poliesportiva, auditório, instalações para a creche, entre outros espaços previstos na Lei Nº 5.016/2013 e na sua regulamentação. Além disso, solicitamos a imediata remoção do tapume citado e depósitos de material recentemente construídos nos fundos da Escola Bilíngue.