HUMIRA E REMICADE - REDUÇÃO DE EFEITOS COLATERIAS
Para: ABBOTT (ABBVIE INC.) E JANSSEN-CILAG FARMACEUTICA LTDA
Prezados,
Prezados,
Esta Petição tem um apelo altamente relevante para aqueles que vivem em uso contínuo das medicações HUMIRA (adalimumabe) do laboratório ABBOT e REMICADE (inflixmabe) do laboratório Jassen, devido às doenças autoimunes, tais como: Doença de Crohn, Retocolite Ulcerativa, Artrite Reumatóide, Lupus etc.
Sabe-se que tais drogas, para serem liberadas para uso humano, passam por uma série de pesquisas, testes, conselhos internacionais de saúde, como OMS, FDA entre outros, onde são ponderados os benefícios com o uso da medicação e possíveis efeitos colaterais, adversos ou rejeição.
Hoje o mundo contempla uma parcela representativa de portadores de doenças autoimunes usuários destas medicações. Entretanto, é imperioso que tais laboratórios continuem envidando esforços na melhoria destes medicamentos, pois, é notada entre os usuários uma enormidade de ocorrências de efeitos colaterais transitórios e, em alguns casos, irreversíveis, que, além de não melhorar a qualidade de vida do paciente na doença base, levam a instalação de enfermidades secundárias gravíssimas, incorrendo em mais uso de outras medicações que não reagem bem quando administradas simultanemanete!
O que se quer aqui é o compromisso EXPRESSO destes laboratórios com seus usuários/pacientes de que ações na linha de pesquisa da melhoria destas drogas vêm sendo praticadas com prioridade. Afinal, quando há pesquisa para comprovação da eficácia e efetividade de um medicamento, a amostra humana do projeto é reduzida, logo, é imperioso que tais laboratórios, cuja excelência e compromisso ético estão muito bem definidos e claros em seus sites, tenham o compromisso de continuar monitorando os usuários ao logo dos anos e implementando, verdadeira e continuamente, ações e investimento na obtenção de produtos verdadeiramente eficazes.
Não tem sido raro encontrar pacientes que simplesmente abandonam a terapia por não ver resultado algum, ou pior, desenvolveram uma série de sintomas e doenças secundárias, em que não há argumento médico que sustente que, apesar dos efeitos colaterais, valeria a pena continuar administrando tais medicamentos. Na verdade, tem sido raro encontrar alguém que está realmente bem utilizando estas drogas.
Não há a quem a pelar a não ser aos Laboratórios Abbott e Jansen.
O compromisso requerido por nós usuários é de que, periodicamente, esses laboratórios emitam relatórios estatísticos acerca do estado geral dos usuários (amostra representativa por enfermidade, idade, tempo de uso etc) e forneça justificativa e compromisso formal de como está atuando na pesquisa de minimização daqueles efeitos colaterais. Deve haver um prazo para as coisas acontecerem.
Os portadores de doenças auto imunes precisam e merecem ter uma qualidade de vida muito melhor e com uma terapêutica eficaz, aliada a todo nosso modo restritivo de viver.
Sinceramente, conto com o discernimento, compromisso e humanidade destes laboratórios, cuja visão missão e valores estão muito claros para portadores de doença autoimune e profissionais médicos, que confiam em suas marcas, sua responsabilidade social, mas principalmente, no compromisso de tratar seus consumidores como aliados, relevantes em sua história e na solidificação destes mesmos valores.
Certos do sucesso desse pleito.
PORTADORES DE DOENÇAS AUTOIMUNES