Apoio aos trabalhadores terceirizados demitidos pela empresa Digna e UFRRJ

Para: UFRRJ

Nós abaixo-assinados declaramos nosso apoio aos 60 trabalhadores demitidos pele “Empresa Digna” e exigimos sua imediata (re) contratação pela UFRRJ e pela Nova empresa.
A Empresa Digna, responsável por serviços de terceirização e seguindo uma longa história de desrespeito aos trabalhadores e ao serviço público, cometeu uma série de irregularidades que culminaram com o cancelamento do contrato de prestação de serviços de limpeza. Os trabalhadores, vítimas de desrespeitos e abusos por parte da empresa e da universidade, foram uma segunda vez vitimados, pois com o cancelamento do contrato 200 trabalhadores foram demitidos. A UFRRJ, através de sua Reitoria, prometeu que todos seriam reaproveitados. Mas não foi isso que aconteceu, para surpresa dos trabalhadores. Sessenta deles não foram contratados, segundo o argumento de que “não se encaixavam no perfil e no critério da empresa”. Mas quais eram esses critérios? Ninguém sabe. A UFRRJ e a Empresa apresentam argumentos contraditórios sobre os mesmos. O fato é que além de irregularidades, foram cometidas muitas injustiças. Vários dos trabalhadores podem não ter sequer acesso ao seguro desemprego já que a Empresa Digna mantinha –os em situação irregular. Por isso o Comitê de Mobilização está organizando o presente abaixo-assinado. Nós abaixo-assinados estamos exigindo que:
1 – Recontratação imediata dos 60 trabalhadores demitidos da Digna
2 – Criação de CIPA e garantia de não perseguição contra os trabalhadores;
3 - Respeito aos direitos trabalhistas dentro da universidade
  1. Actualização #1 Ato dia 16 de Setembro

Criado em quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Será realizado um ato dia 16 de setembro em Seropédica. Apoiem!