Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Contra a Indústria da Multa

Para: Exmo. Sr. Prefeito de São Bernardo do Campo

Nós abaixo assinado vimos através desta pedir explicações da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo sobre o comportamento abusivo do Departamento de Trânsito da Cidade no que se refere ao guincho de carros.
Ontem, dia 11 de setembro, mais de 15 carros foram guinchados na Rua Jônio, no Jardim do Mar. Na surdina, sem aviso prévio, foram instaladas placas de proibido estacionar. Em nenhum momento fomos avisados através de faixas ou cartazes. Não existem placas de sujeito a guincho, mas apenas de proibido estacionar. Os carros não estavam perto de hidrantes, nem na porta de alguma residência ou comércio, nem atrapalhado o trânsito de alguma maneira. Eles estavam parados em locais em que sempre foi permitido parar.
Não estamos reclamando da multa por parar em local proibido, mas sim do guincho totalmente desnecessário.
Na surdina, sem nenhum aviso prévio, foram colocadas placas de proibido estacionar no local. Soubemos que as placas estavam lá há 3 dias, mas só no dia 11 a CET resolveu não só multar, mas também guinchar os carros. Como vocês podem ver nas fotos em anexo, no chão existem marcar delimitando onde se pode estacionar, o que se configura uma ambiguidade.
Não reclamamos da multa por infração de trânsito, mas do guincho desnecessário, do valor abusivo cobrado para o mesmo.
Queremos também explicações sobre os motivos que levaram a Engenharia de Trânsito da cidade a proibir o estacionamento na rua inteira, já que ela é larga o suficiente para pelo menos permitir o estacionamento dos carros na altura do Espaço Único.
Como vocês podem ver pelas fotos, no mesmo lugar onde agora é proibido estacionar, há mais de 4 meses estão esses fios caídos no meio da rua, para o pedestre passar ele tem que abaixar, caso contrário bate a cabeça. Quem a Prefeitura vai multar sobre isso? Onde estão os responsáveis. Eles provavelmente viram os fios quando optaram por proibir o estacionamento nas ruas.
Também queremos a criação de uma lei que obrigue a Prefeitura a colocar faixas, com 15 dias de antecedência no mínimo, avisando sobre mudanças no trânsito da cidade.
Exigimos explicações imediatas sobre o acontecido e que seja feita uma lei obrigando a Prefeitura a avisar com antecedência mínima de 15 dias, quando forem feitas mudanças na engenharia de trânsito da cidade.





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 12 setembro 2014
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
8 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar