Sou Médico e não apoio o Desgoverno de Dilma

Para: Médicos, estudantes de medicina

Agora, mais do que nunca, diante dessa farsa que estão propagando aos quatro cantos (de que os médicos apoiam o governo da Dilma), todos os médicos e estudantes de medicina devem protestar e mostrar a todos que somos CONTRÁRIOS a este DESGOVERNO e queremos MUDANÇAS já.
(texto adaptado de Leandro Houat)

''O Brasil tem 17,6 médicos para cada 10 mil habitantes, acima da média mundial, que é 14. São mais de 400 mil no País. Difícil imaginar que incluir mais 5 mil mudasse o cenário significativamente. O problema não é numérico, mas de distribuição, infraestrutura e gestão.Quando o programa foi oferecido aos médicos brasileiros, a adesão foi insignificante pelas condições de remuneração - sem férias, décimo terceiro salário e fundo de garantia- e pela falta de estrutura que desse segurança ao médico e paciente. A importação de profissionais levou a novas discussões. Os médicos estrangeiros não precisam validar o diploma, gerando questões sobre a qualidade do atendimento que seria oferecido.''
( trecho retirado do artigo de Stephen Doral Stefani (Médico oncologista em Porto Alegre) e Antonio Carlos Westphalen( médico radiologista nos EUA) para o jornal do Comércio sobre o programa Mais Médicos).