Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

30 Horas para os adis de CARAGUATATUBA Já

Para: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba


Ocorre que após a LDB/1996 (Lei de Diretrizes e Base da Educação) e o PNE/2001 (Plano Nacional de Educação), as creches deixaram de ter um caráter assistencialista e passaram a ser consideradas a primeira etapa da educação básica.

A 1ª infância é decisiva no desenvolvimento da arquitetura do cérebro e na formação da pessoa. Experiências positivas nos relacionamentos, no ambiente educacional e nas oportunidades de aprendizagem influenciam toda a vida futura. Por isso, as experiências de aprendizagem devem considerar “as dimensões expressivo-motora, afetiva, cognitiva, linguística, ética, estética e sociocultural das crianças” (Parecer CNE/CEB no 20/2009, pág. 6).

Pesquisas recentes, nacionais e internacionais, comprovam que crianças atendidas em creches de qualidade mostram maior desenvolvimento intelectual e social logo nas primeiras séries.

Por outro lado, problemas graves nessa fase podem influenciar negativamente o que acontece ao longo da vida e causar sérios prejuízos, chegando a comprometer o desenvolvimento da criança. Por isso é de extrema importância que a educação infantil conte com profissionais que tenham condições físicas e psicológicas de desempenhar suas atribuições da melhor maneira possível. Sendo assim, é essencial que haja uma valorização e melhores condições de trabalho para os mesmos.

Trabalhamos por oito horas diárias, uma carga horária extensa que acaba por acarretar em diversos níveis de estresse e complicações de saúde, prejudicando não só o andamento do trabalho do profissional, como também toda a rotina da Unidade Escolar, que tem que lidar com várias lacunas em seu quadro de funcionários, seja por afastamentos ou até mesmo por desistência do cargo.
Uma das várias melhorias que teremos com a diminuição da carga horária, é a extensão do horário de funcionamento dos CEIS. Atualmente é das 7:00 às 17:30hs, passará a ser das 7:00hs as 18:30hs beneficiando toda a comunidade.

Não buscamos o impossível uma vez que, Prefeituras como a de Santo André, Ribeirão Pires, Guarulhos, Itaquaquecetuba, Boituva, Guaianazes, e a do Rio de Janeiro, que obtiveram redução da carga horária em sala de aula para 30 horas semanais, mantendo os benefícios e salário atual. Isso nos mostra o quanto o nosso argumento é pertinente e que a situação atual dos Auxiliares de Educação Infantil está mudando.


Na certeza de termos nosso(s) pleito(s) atendido(s), encaminhamos este documento assinadas por todos os cidadãos que apoiam essa mudança , em duas vias a serem protocoladas em seu Gabinete.

Por que 40 horas semais e muito puxado para um servidor cuidar de crianças, a qualidade que tantos almejam, praticamente fica comprometido, e ainda nós temos que aplicar atividades programadas em rotinas, muita das vezes um ADI para mais de 15 crianças, e com a redução da carga horaria, com certeza vai diminuir o numero de atestados, muitos problemas recorrentes hoje vão cair bastante.

Cuidar de crianças é algo maravilhoso, pois nos propicia poder participar de uma fase maravilhosa na vida do ser humano, e eu como adi, amo muito tudo isso, só que do jeito que anda aqui em cargua é algo que esta estressando a todos nós que estamos nessa linda e nova profissão como servidor publico, o numeros de exonerações só sobem, e é ruim pois toda vez que um colega exonera, temos que torcer pra que chegue alguem no seu lugar logo, o que é quase impossivel e quando chega, ele chega CRÚ, sem nenhuma capacitação ou curso para prepara-lo pra enfrentar o serviço que não é facil, e começa tudo de novo um processo de adaptação para ele poder '' pegar no serviço'', e quando ele ta bom, vem alguem e o remove pra outra função dentro da prefeitura, ou fazer serviços nada condizentes com a atribuição de ADI. espero que todos que leiam esse post, possa entender as nossas razões e motivos para pedirmos isso que ja é realidade em varias cidades de são paulo e do brasil.

E se conseguirmos essa vitoria, tenho certeza que muito melhorará a nossa situação e o nosso ambiente de trabalho e para aqueles que acham que tera que contratar mais funcionarios, fiquem sabendo que não tem essa necessidade , desde que o numero de adis na unidade escolar seja o numero correto, exemplo no cei em que eu trabalho era pra ter 39 pra 240 crianças mais ou menos

E as crianças entram a todo mes, tem salas com mais de 40 crianças e entrando mais por que alguem não deve saber que e impossivel 35 crianças de 0 a 5 anos em uma sala de 3 por 4, e vão colocando mais e mais ate não caber mais.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 25 setembro 2014
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
128 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar