Jornalistas do Brasil com Dilma
Para: Jornalistas
Em 2014, quando se reivindica a recuperação da memória, verdade e justiça relativamente aos 50 anos da ditadura militar no Brasil, o país atravessa um momento decisivo da sua história. Ao lado de uma eleição presidencial e de governadores em vários estados, realizaremos uma escolha decisiva para os destinos do país no próximo período.
Vivemos um processo eleitoral no qual os donos da mídia mais uma vez mostram sua postura retrógrada, a manipulação das pesquisas busca influenciar a decisão dos brasileiros e no qual o poder econômico mostra seu peso.
Nós, jornalistas, que lutamos pelas liberdades democráticas, por ações governamentais que ampliem as políticas de igualdade e justiça, a defesa dos direitos humanos, o combate à corrupção e às privatizações e em defesa de reformas profundas no país, como verdadeiras e democráticas reformas tributária, agrária, urbana e política, defesa do meio ambiente e das riquezas naturais do país e a democratização das comunicações, com um novo marco regulatório para o setor, não encontramos identidade da candidatura do PSDB com esta perspectiva.
Neste sentido, e na expectativa de que o próximo governo avance em suas políticas e no atendimento às reivindicações dos trabalhadores e dos movimentos sociais, nós, jornalistas que subscrevemos este manifesto, votaremos em Dilma para presidente!