Clínica Veterinária Gratuita - Maricá/RJ

Para: Exmo. Sr. Prefeito da cidade de Maricá

CLÍNICA VETERINÁRIA GRATUITA, promovendo o controle de zoonoses, vacinação gratuita, castração de cães e gatos, criação de um banco de dados virtual para adoção com incentivos fiscais e a educação da população com informes educativos.

A cidade de Maricá necessita, urgentemente, de uma Clínica Veterinária Gratuita que atenda aos animais que ficam à mercê de clínicas veterinárias que cobram somas vultuosas para consultas, cirurgias, internações e os mais variados tipos de intevenções médica veterinária.
Por conta disso, muitos animais são abandonados a própria sorte e acabam morrendo por falta de condições mínimas de atendimento médico. Tem sido muito comum na cidade de Maricá, animais serem atropelados e continuarem em via pública até que venham a óbito, bem como serem abandonados e permanecerem nas ruas até que sejam socorridos pela população, que acabam comprometendo o sustento próprio para prestar tal assistência. Ocorre que, mesmo com o socorro de particulares, esse número de animais vem aumentando consideravelmente todos os dias, e a população, bem como os protetores independentes não estão dando conta da demanda.
Além do que, é importante ressaltar que não há na nossa cidade um Órgão Público responsável pelo recolhimento ou tratamento desses animais. Trata-se de uma questão de interesse público e de responsabilidade do governo, que deve primar pelos direitos dos animais em situações de completo abandono.

Infelizmente, um pequeno número de pessoas não tem força para fazer de tal pedido uma exigência. Por isso, contamos com o seu apoio e sua assinatura para que este abaixo assinado possa ser apresentado a Câmara dos Vereadores e ao atual prefeito, evidenciando que a implementação desta CLÍNICA VETERINÁRIA GRATUITA não é apenas urgente e necessária, mas também esperada, e desejada por seus cidadãos.