Abaixo assinado para reabertura do caso Lukas Wesley da Silva
Para: Presindente da Republica Federativa do Brasil
Este abaixo assinado é para pedir que se cumpra os direitos de uma cidadã, uma mãe de família. Este abaixo assinado tem com objetivo conseguir a reabertura do caso Lukas Wesley da Silva que desapareceu.
nome da mãe: Cíntia Silva idade: 23 anos
nome:Lukas Wesley da Silva
idade atual: 5 anos
Queixa, B.O: 5220/2012 DP VILA RICA,SP
Data de desaparecimento: 23/09/2012
relatos da mãe: Dia(23/09/2012) Como todo dia normal acordamos, e logo tomamos café da manha, logo após minha mãe chegou em minha casa pra nós ver, e ao sair, o Lukas começou a chorar pedindo pra ir junto, deixei, assim aproveitei pra fazer as tarefas de casa.
Por volta das 18:00 fui buscar ele. Chegamos em casa por volta das 18:40, e o Lukas vestia uma calça de moletom azul escuro, uma polo branca com desenho do pooh, e uma blusa de frio cor vinho com listras brancas, um boné azul do ben 10,e um chinelo também do ben 10 pois naquele estava frio.
Ao chegar em casa ele ficou brincando com um amiguinho da mesma idade, na porta de casa por volta das 19:10 coloquei ele pra dentro, pra poder jantar e tomar banho, pois no dia seguinte ele iria pra escolinha, ai ele pediu pra ir ao banheiro, e como eu não tínhamos banheiro em casa, pois estava em construção, como já era de costume ele nos no da casa da minha irmã (vizinha) por tanto ele foi e voltou, e no voltar pediu pra brincar com o primo, deixei ele ir ele foi e voltou e pra trocar o chinelo, passando uns 3 minutos fui buscar ele na minha irmã e pra minha surpresa ela disse que ele não estava lá.
Ela disse que o Lukas só tinha ido usar o banheiro e não voltou mais lá, já era umas 19:30 da noite fui aos vizinhos perguntei, e nada, nisso me bateu desespero já comecei a chamar desesperadamente com gritos pelo nome dele. Depois um vizinho me disse que tinha visto o Lukas com um menino com aparentemente uns 10 anos de idade, fiquei mais desesperada comecei a procura-lo nas casas do meu bairro, nas ruas.
Por volta das 21:00 fui á delegacia fazer um B.O, chegando lá expliquei tudo o que tinha acontecido, então fizeram o B.O. Então perguntei se eles não iriam comigo procurar o meu filho, os policias simplesmente me disseram que era troca de plantão e eles não podiam ir, mas que era pra mim deixar uma foto do Lukas e eles iriam mostrar para os outros policiais que iriam entrar de plantão, e deixaram claro que eles não iriam procura-lo, mas se vice o meu filho na rua ou se vice uma criança parecida me ligariam.
Voltei pra casa indignada, por ver a atitude dos policiais, chegando em casa eu e a tia do Lukas, fomos na rodoviária, deixamos uma foto. Depois começamos uma busca sem rumo sem pistas, eu e minha cunhada em um carro, e meu esposo em uma de moto e assim foi uns 4 meses assim.(Saíamos sem rumo, com a esperança de acha-lo, mas nenhum sinal, nenhuma pista nenhum, e com a repercussão do caso na TV pessoas começaram a passar trotes, nós íamos até os lugares das "tais" denuncias mas chegando lá víamos que infelizmente era tudo mentira)
Depois de uns dois meses do desaparecimento do meu filho Lukas, veio um senhor em minha casa e disse que conhecia o moço do retrato falado, então fomos atrás desse tal moço, encontramos e eu levei ele pra delegacia, chegando lá o senhor disse que não era aquele adolescente, que ele viu com o meu filho, mas o adolescente com problemas mentais afirmou ter pego o Lukas e tinha dado pra uma mulher loira na pra da Sê em SP, mesmo assim o senhor afirmou que não era ele.
Os policias colocaram o adolescente em uma sala e começaram a interroga-lo, e foi ai que o adolescente disse ter matado o meu filho e jogado num córrego, assim começaram as buscas no córrego que é localizado na Vila Rica, SP.
Bombeiros, policiais, o delegado Sr. Joaquim Dias Alves, juntamente com populares vasculharam o local, e as redondezas, eu acompanhei tudo, não havia indicies de haver um corpo ali até porque havia passado um tempo e estaria em estado avançado de decomposição, nem cheiro ruim não havia. Nada foi achado!
O menor que disse ter pego o Lukas deu várias versões á policia, e a única que os investigadores abraçaram foi do adolescente ter matado o meu filho Lukas, eles simplesmente encerraram as buscas, encerraram o caso, como se houvessem achado o corpo ou algo que provasse que o Lukas havia morrido.
O menor está preso como assassino. No dia do julgamento, o homem que afirmou que o adolescente não era o mesmo que ele havia visto com o Lukas, disse que mudou a versão e disse pro juiz que era o mesmo jovem.
Então o DHPP do Brás, julgou adolescente por ter matado meu filho, sendo que não há provas nem indicie que houve um crime de assassinato, esse jovem foi julgado e condenado está atualmente na fundação casa.
O jovem acusado do crime nem sequer foi passado por exames, sendo que ele tem problemas mentais, ele pode ter sido usado pra roubar meu filho e hoje pode estar pagando por um crime que não cometeu!
Cheguei a falar para os investigadores que vi um carro preto rondando o meu bairro e que varias vezes passou em frente da minha casa, e eu ao ver o moço nós encarando imediatamente coloquei o Lukas pra dentro de casa, e isso foi um dia antes do desaparecimento.
Eu quero acesso aos processos quero respostas, coisa que não tive, quero a reabertura do caso do meu filho, que foi arrancado de mim, tive várias denúncias fortes que o Lukas podia ter sido vendido e a polícia sequer investigou ou foi atrás, quero respostas quero os meus direitos de cidadã brasileira, e se houve morte, coisa que não acho que houve quero o corpo do meu filho pra enterrar, se for provado que houve!
1 º- Se meu filho está morto, cadê as provas, ou melhor o corpo?
2 º- Porque a policia encerrou as buscas, arquivou o caso dando o mesmo por encerrado, o que eles concluíram com o processo, já que não há pistas, e nenhum corpo foi encontrado?
3 º - Porque eles não foram no mesmo momento do B.O, ou depois procurar pelo Lukas?
4º- Porque esperaram quase 2 meses para procurar?
5 º - Porque com tantas versões que o adolescente deu eles apenas investigaram a de morte?
6º- Porque não teve reconstituição das versões apresentadas pelo menor? Nem da que eles investigaram, a de morte?
7º- O jovem sendo também usúario de drogas porque nenhum teste, ou exame foi feito no momento em que ele foi preso?