Leitura bíblica diária nas escolas púbicas e particulares de todo o Brasil.
Para: Ministério da Educação (MEC), Conselho Nacional de Educação (CNE) e todos os cidadãos brasileiros que querem uma sociedade justa, onde há convivência garantida
ATENÇÂO!!! Isso não é NADA RELACIONADO a religião! É apenas um abaixo assinado que pede a criação de um projeto de lei que garante a leitura bíblica diária, de apenas um versículo do Novo Testamento, para estudantes do Ensino Fundamental I e II e Ensino Médio das escolas públicas e partiiculares de todo o Brasil.
Nos dias atuais podemos perceber a degradação da sociedade e a perda dos valores tradicionais. Com leituras bíblicas diárias nas escolas poderemos reduzir a violência, consumo de drogas ilícitas, prostituição, entre outros problemas que assolam a juventude do país e a perda de valores, a partir de mensagens de paz, amor, convivência e lições essenciais para a vida, presentes nas Escrituras Sagradas.
Podemos pensar que não, mas A BÍBLIA ESTÁ MUITO PRESENTE NAS NOSSAS VIDAS, isso porque toda definição de base de conduta, classificando atos como certos ou errados, presentes em todas as constituições do mundo, são baseados nos padrões de vida apresentados e estipulados na Bíblia.
A câmara de vereadores do município de Nova Odessa aprovou um projeto de lei em que os estudantes das escola municipais de Nova Odessa, do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, lerão um versículo bíblico por dia na escola com acompanhamento de um tutor/ professor/ pedagogo. Por lá a prática tem dado muito certo e pode dar certo em escala nacional também.
"Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça;"
2 Timóteo 3:16 (trecho bíblico)