HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO PARA ITABORAÍ
Para: Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Itaboraí-Estado do Rio de Janeiro, Sr. Helil Cardozo.
Para: Prefeito do Município de Itaboraí
Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito do Município de Itaboraí- Estado do Rio de Janeiro, Sr Helil Cardozo.
Os cidadãos abaixo-assinados, solicitam de Vossa Excelência a instalação de um Hospital Veterinário Público.
Justificativa: A presença de cães e gatos em estreita convivência em nossas casas é muito comum e saudável sob aspecto emocional e psicológico. Entretanto, para que essa convivência seja benéfica, torna-se necessário o cuidado com a saúde desses animais, uma vez que ela está diretamente relacionada com a saúde humana.
Um animal no seio do lar não é só privilégio das classes mais abastadas, entretanto, não são todas as pessoas que têm condições de contratar serviços veterinários para seus animais, pois os preços vigentes praticados estão fora da realidade da grande maioria de nosso povo cuja renda é mínima, o custo de uma castração de uma cadela como exemplo chega a quase meio salário mínimo, um absurdo. O que ocorre é que os animais dão a cria e seus filhotes diante da impossibilidade dos donos arcarem com mais despesas, são mortos a pauladas,afogados, jogados no mato mais próximo, e os que conseguem sobreviver fogem às ruas formando o quadro grotesco no qual temos presenciado em todo o município. Diante disso é evidente a urgência de instalarmos um serviço de hospital veterinário público para cães,gatos e outros animais que possam vir a necessitar, na cidade de Itaboraí, que não tem e nunca teve políticas voltadas para os animais, com positivos reflexos para a saúde humana.
Nomeamos o Sr Luiz Fernando de Goes Pontes, telefone 21 96928-6671, como nosso representante, caso sejam necessárias maiores informações .
ASSINAR Abaixo-Assinado