Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Suspensão do PLN 36 que acaba com a meta do superávit primário.

Para: CONGRESSO NACIONAL

Temos que barrar a tramitação do PLN 36 que acaba com a meta do superávit primário. O projeto aproivado na madrugada desta terça feira na Comissão Mista de Orçamento é uma vergonhosa tentativa do Governo Dilma Roussef de alterar a LDO - Lei de Diretrizes Orçamentaria, por meio do PLN 36 de 2014, com o objetivo único e exclusivo de livtar a Presidente da República de responder por crime de responsabilidade, conforme previsto no art 10 itens 4 e 5 da Lei 1079 de 1950 (Lei dos Crimes de Responsabilidade do Presidente e Vice Precidente da República e Ministros.
Esta manobra contraria o PPA (Plano Plurianual) que por sua vez determina ao Ministério da Fazenda deve assegurar o cumprimento das metas de superávit fiscal prevista na LDO. O que se constata é que ao invés de cumprir o planejamento orçamentário aprovado pelo Congresso Nacional, o Governo Federal descumpriu a lei e posteirormente quis que o Poder Legislativo aprovasse a toque de caixa a mudança na legislação vigente, para adequar o rombo nas contas de decorrente da irresponsável administração do dinheiro público.
A Constituição Federal é clara em seus artigos 165 e 166 ao determinar que a lei de diretrizes orçamentária deve observar o planejamento do Governo previsto no plano plurianual. Ao contrariar esta é evidente a inconstitucionalidade do projeto em questão, razão pela qual pleiteamos junto ao Congresso Nacional o reconhecimento da ilegal tramitação do projeto, brm como requerermos a concessão de liminar para suspender a tramitação do PLN 36 de 2014.
Já Assinaram
22 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 26 novembro 2014
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico