Permanência da diretora Angélica de Almeida de Morais
Para: Senhor Governador Luiz Fernando Pezão e ao Senhor Secretário Estadual de Educação Wilson Risolia
Nós, alunos, professores, servidores, funcionários terceirizados, pais e demais integrantes da comunidade escolar do Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo de Barra Mansa, abaixo assinados, encaminhamos ao Senhor Governador Luiz Fernando Pezão e ao Senhor Secretário Estadual de Educação Wilson Risolia, este requerimento de permanência no Colégio Estadual Jayme Silvestre Camargo, da diretora Angélica de Almeida de Morais, visto que a Regional de Ensino do Médio Paraíba disponibilizou, em dezembro, vaga na direção da referida escola, a despeito dos excelentes resultados obtidos, sob a liderança da diretora Angélica.
Em acordo firmado entre a diretora e a Regional de Ensino, ficou estabelecido que aquela permaneceria na direção da escola por dezoito meses e se submeteria a uma prova, o que foi feito. Porém, em agosto, por poucos pontos, não logrou êxito na prova, quando então deveria ser removida do cargo, o que não ocorreu. Assim torna-se injusta sua remoção do cargo em data tão avançada após o ocorrido.
Pretende-se então, que seja concedida uma nova oportunidade à diretora Angélica à frente da escola no ano de 2015, em função dos excelentes resultados alcançados, que provaram a alta eficácia da equipe, sob a liderança da extrema competência da sua diretora, a saber:
• 1ª Escola na classificação do IDEB 2013;
• Escola classificada entre as 20 melhores do Estado em 2013;
• 2ª Escola na classificação de Barra Mansa no ENEM em 2013;
• 100% de presença nos exames do SAERJINHO e
• 100% de presença no exame do SAERJ.