MANIFESTO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES-HORTOLÂNDIA/SP

Para: Secretaria de Estado da Segurança Pública -São Paulo

As Entidades que abaixo assinam, vem manifestar a sua indignação à Secretaria de Estado da Segurança Pública pela omissão aos casos de violência às mulheres ocorridas no município de Hortolândia.
É sabido que, estatisticamente, foram registradas várias ocorrências no ano de 2014como:
Lesão corporal dolosa: 503;
Estupro: 71;
Vítimas em homicídio doloso: 35
Sabe-se ainda, que pela lentidão/omissão da Segurança Pública do Estado de São Paulo, diversas mulheres não procuram socorro,por entenderem que, realmente, o Estado não as protege como deveria.
Como é o caso da Sra. Janaína Daniel de Campos, que fez quatro boletins de ocorrência, tinha medida restritiva contra o ex-marido, mesmo assim foi morta a tiros.
A pergunta é, para que servem os boletins de ocorrência, Senhor Secretário, se as mulheres estão morrendo, diariamente, e nada é feito para coibir tal violência? Quantas Janaínas, Andréias, Marias, Lucianas, etc, continuarão sendo violentadas e morrendo para que o Estado tenha realmente uma ação contra os opressores?

Secretaria Municipal PT-Mulher-Hortolândia/SP;
Conselho Municipal da Mulher-Hortolândia/SP e