CONTRA O DECRETO 55.827 -PREFEITO HADDAD QUE AUTORIZA A COBRANÇA DAS SACOLAS PLÁSTICAS PELOS SUPERMERCADOS
Para: JUDICIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO
MANIFESTAÇÃO POPULAR CONTRA A COBRANÇA DAS SACOLAS PLÁSTICAS PELOS SUPERMERCADOS E COMERCIO EM GERAL.
AÇÃO COLETIVA A SER MOVIDA CONTRA A PREFEITURA DA CIDADE DE SÃO PAULO.
O prefeito Haddad, publicou Decreto que proíbe os mercados e comércio em geral que continuem distribuindo gratuitamente as sacolinhas plásticas, contudo, criou um padrão Haddad de sacolinhas com medidas e qualidades que estipularam, só que estas sacolas Haddad, serão vendidas pelos supermercados e o consumidor (já sabem) pagara a conta do prazer do Sr. Prefeito e sabe-se lá de quem mais.
Embora haja, em segundo plano, a preocupação com o meio ambiente, não está certo o Prefeito simplesmente proibir um tipo de sacola e criar outro sendo que os dois tipos, levam 100 anos para a degradação total na natureza. Quem ganhará com isso, certamente os supermercadistas que até hoje não cobravam diretamente pelas sacolas plásticas, mas de agora em diante, estão autorizado pelo Prefeito, a cobrarem.
ALGUEM DA PREFEITURA JÁ FOI NA SUA CASA EXPLICAR COMO VAI FUNCIONAR, NA MINHA TAMBÉM NÃO MAS O SECRETÁRIO DA PREFEITURA DISSE EM ENTREVISTA PARA A CBN QUE ESTÃO PASSANDO DE CASA EM CASA. (MENTIRA, PRECISAMOS MOSTRAR QUE O PAULISTA E PAULISTANO NÃO ACATA MENTIRAS)
SE QUISEREM OUVIR A ENTREVISTA DA CBN O LINK É:
http://download.sgr.globo.com/sgr-mp3/cbn/2015/noticias/simaopedro_150116.mp3
CONSUMIDOR VOCÊ PAGARÁ A CONTA NOVAMENTE! JÁ AGORA A PARTIR DO DIA 05/02/2015.
Pretendemos pelo menos 50.000 assinaturas é interesse de todos os que moram na cidade de São Paulo, e servirá de guia para todo o país se conseguirmos ganhar a Ação aqui em SP.
Aquele que puder ajude-nos
Antecipadamente agradeço a todos que participarem assim como aquele que tiver outra opinião, mas aqui veio conhecer as razões da Petição.
Abraços
Mauricio SP