Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Você arriscaria seu emprego como treinador, trocando um garoto com potencial por um jogador já experiente?

Para: Federação Paulista de Futebol

Cada ano que passa, uma nova regra, e os únicos prejudicados são os clubes... A Federação Paulista de Futebol, formulou um novo critério para a inscrição de atletas dos vinte clubes que disputarão o Campeonato Paulista de 2015, onde só poderão ser inscritos 28 jogadores, sendo três goleiros e 25 jogadores de linha. Quem perde? Clubes que investem fortemente nas categorias de base e os torcedores que, acompanharam o rendimento dos garotos nas competições de base (ex: Copa SP de Juniores) e estão, de certa forma, ansiosos para vê-los no time principal.

Não é segredo para ninguém que o preço inflacionado de atletas de nome, fez com que muitos clubes ligassem o alerta, e consequentemente os fizeram buscar soluções caseiras, os famosos "crias da base" estão parecendo com mais frequência. Os quatro grandes clubes de São Paulo, abusaram das suas categorias na edição 2014 do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, por exemplo, utilizou na última rodada, cinco jogadores (Renato, Nathan, João Pedro, Gabriel Dias e Victor Luís). O Santos teve: Gabriel (Gabigol), Geuvânio, Jubal e Alisson, além de outros que subiram no Campeonato Paulista para compor elenco. O São Paulo por sua vez, fez aquisições no time de cima com a entrada do jovem lateral direito, Auro e o meio-campista, Boschillia, já o Corinthians, efetivou a promessa Malcom e o mesmo fez diversas partidas no Campeonato, jogando ao lado de Guerrero... Pois bem, agora a FPF, limita os clubes de inscreverem mais atletas, assim queimando alguns meninos que poderiam ser utilizados no Campeonato Paulista, o Palmeiras têm bons destaques nas categorias de base e infelizmente não deverão ser utilizados, e se utilizados, serão pouquíssimos. Então, as revelações que surgiram durante algumas edições anteriores do Campeonato Paulista (Neymar, PH Ganso, André, Dentinho e até Vagner Love), serão escassos nesta edição, sob o efeito da nova regra; Abaixo, temos duas declarações importantes de pessoas fluentes no Futebol Brasileiro, um é atual técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras e gosta de trabalhar com a base, já o outro é Presidente do São Paulo Futebol Clube, respectivamente. Confira:

"Gostaria de abrir o leque de jogadores, porque gosto muito de fazer uma transição das categorias de base para o time de cima. Ano passado eu subi 10 no Santos depois da Copinha. Estou assistindo os novos talentos do Palmeiras e não vou conseguir usar esse manancial muito importante. Fizemos um levantamento dos que poderão ser utilizados e quase não sobra vaga para os meninos", disse Oswaldo. (fonte: UOL)

"Nós investimos R$ 30 milhões por ano na base do São Paulo. Onde as pessoas querem que eu teste esses meninos? O sub-20, o sub-17 e o sub-15 não servem para isso. Nós queríamos aproveitar o Campeonato Paulista, mas isso não vai ser possível", disse, Carlos Miguel Aidar. (fonte: UOL)

A grande idéia dessa petição, é que o modelo antigo retorne, assim tendo a mesma possibilidade que tínhamos nos campeonatos anteriores para lançarmos nosso garotos ao time principal.

Seja você Palmeirense, São-Paulino, Santista ou Corintiano, compartilhem essa mensagem. Assinem essa petição, caso queira ver os futuros craques do seu clube disputando o Campeonato Paulista. Não Podemos deixar o futuro do Futebol Brasileiro se apagar, por conta dessas instituições.

Atenciosamente,
Torcedor.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 19 janeiro 2015
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
6 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar