MANIFESTO DOS VELEJADORES PARA REALIZAÇÃO DE COMPETIÇÕES SELETIVAS PARA AS OLIMPÍADAS RIO 2016

Para: MINISTÉRIO DOS ESPORTES

À Secretaria de Esportes de Alto Rendimento,

Os Velejadores do Brasil vêm manifestar publicamente que não concordam com os critérios de seleção da Equipe Brasileira de Vela, que irá representar o país nas Olimpíadas Rio 2016, por meio de indicação de uma comissão.

Requeremos que sejam definidos uma ou mais competições seletivas, realizadas exclusivamente nas raias Olímpicas do Rio de Janeiro, ao longo do ano de 2015, inclusive os Campeonatos Brasileiros de 2016, onde os vencedores serão confirmados legítimos representantes do Brasil nas Olimpíadas Rio 2016, em cada Classe, através do mérito de seus resultados obtidos nestas regatas.

Acreditamos que esta é a melhor forma de promovermos real legado para a Vela Brasileira, que será expresso na forma de vitórias nas Olimpíadas Rio 2016, bem como na formação de uma ampla base de atletas de Vela de alto nível para os próximos ciclos Olímpicos.