Remoção do Projeto de lei que retirara o nome dos militares do seu legado em Porto Alegre
Para: Sr. Prefeito de Porto Alegre e Câmara de Vereadores
Segundo notícia do Metro de Porto Alegre do dia 28 de Janeiro de 2015, um projeto de lei que pretende trocar todo e qualquer nome de monumentos ou obras que mencionem os citados pela Comissão da "Verdade" foi votado e aprovado na Câmara do Vereadores de Porto Alegre.
É interessante que não há um projeto de lei similar para remover os nomes dos terroristas comunistas como Dilma Rousseff de monumentos e obras que eles tenham realizado embora foram terroristas comunistas que tentaram implamentar aqui uma ditadura ainda pior e são ainda mais vergonhosos para memória desse país.
A verdade só está do lado dos terroristas comunistas? A intervenção militar foi gratuita? Lógico que não! Foi motivada pela vontade do povo.
Considerando esse peso desigual com o julgamento dos militares que nos prestaram importante serviço, digo que o que está sendo proposto não reflete o interesse dos porto-alegrenses e vai contra a sua história.
Outro fato é que quem constrói um monumento tem o direito de batizá-lo com o seu nome.
A título de exemplo, a Rússia não apagou o nome de Lennin e Stalin de quase lugar nenhum. E estes sim haviam sido responsáveis por mais de 30.000.000 de mortes sob seu regime socialista ao invés de somente 424 mortes em 20 anos do regime militar brasileiro.
Nossos militares gaúchos, porto-alegrenses e brasileiros, prestaram um importante serviço e criaram a maior parte da infraestrutura que o estado gaúcho e o país tem. Como porto-alegrenses não queremos ver o trabalho de nossos conterrâneos manchado pelos interesses tão somente políticos de pais e filhos do terrorismo comunista no Brasil. Muito menos que se ponham os nomes esquerdistas sem conteúdo(como "Legalidade e Democracia") no lugar dos nomes originais, pois tais nomes nada dizem sobre a história das obras públicas e apagam sim a importância que elas tiveram.
Agradeço aos 5 vereadores que mostraram sua adversidade a esse projeto com bravura. Peço aos demais vereadores que não se intimidem com a tática gramissista dos vereadores comunistas de rotular seus adversários indevidamente para constranger a manifestação de suas opiniões.
Faço portanto a petição para que se retire esse projeto de lei ao seu autor(vereador Comasseto) e que sejam revertidos completamente os efeitos deste projeto de lei. Não sendo possível isso, peço encarecidamente ao prefeito José Fortunati que vete esse projeto de lei em nome da história dos porto-alegrenses e de seu povo.