30 anos Rock in Rio + 30 anos a-ha = Atração Principal com 2 horas de show
Para: Equipe de organização do Rock in Rio
Em 1985 nasce dois fenômenos mundiais de grupos distintos da música. Um, vem da fria Noruega mas contendo todo o calor da boa música em suas veias, o outro é o início de uma revolução da música contemporânea e que se tornara anos depois um dos maiores festivais de música do MUNDO! Estamos falando do a-ha e do Rock in Rio, que se uniram em um só em 1991 trazendo um recorde de público em sua mala, com nada mais, nada menos que 198 mil pessoas registrado no Guinness Book.
Agora, ambos prestes a completar 30 anos se unirão de novo em uma grande festa.
Nós (os fãs do a-ha) estamos muito gratos por depois de 24 anos eles subirem mais uma vez no palco do maior festival de música do mundo, mas não queremos apenas isso. Queremos MAIS! Mais do Rock in Rio e muito mais A-HA.
Mesmo com toda esse histórico, o grande festival Rock in Rio, se recusa a dar um lugar de destaque a uma banda que verdadeiramente acrescentou algo de muito importante para o festival. O a-ha é uma das maiores bandas que já passaram pelo Rock in Rio, notamos que ainda há um pouco de preconceito nessa afirmação. Que os destaques são para outras bandas.
O a-ha completará 30 anos no mesmo ano que o Rock in Rio. Ao todo o a-ha já fez 30 shows no Brasil. Foram 30 milhões de menções na internet (em todas as redes sociais) em apenas um dia logo após o anúncio do a-ha Rock in Rio em 2015. São milhares de pessoas que irão se deslocar de seus países para ver a reunião da banda aqui, no Rio de Janeiro, no Rock in Rio. São milhares de fãs em agradecimento ao Rock in Rio por proporcionar esse show histórico novamente para nós.
O que viemos pedir é simples: Depois de todo esse grande e impecável histórico de ambos fenômenos, seria muito injusto o a-ha tocar APENAS 75 minutos na noite de seu show.
Queremos que essa festa dure mais, que seja destaque. O destaque que todos esses anos foi ofuscado pela mídia brasileira. O destaque que o a-ha merece por mil motivos e que só o rock in Rio pode dar.