Pela proibição do uso de pena, plumas, pelo, pelo, couro ou qualquer material de origem animal nas fantasias e alegorias das Escolas de Samba.

Para: Vereador Roberto Tripoli / Câmara dos Vereadores de São Paulo

Vamos mostrar que a para a festa do Carnaval não é necessário a dor e o sofrimento de animais.

Todos os cidadãos que assinam esta petição pública solicitam que a partir do Carnaval de 2016 todas as Escolas de Samba sejam proibidas de utilizar em suas alegorias e fantasias qualquer material cuja produção cause dor ou sofrimento a qualquer animal.

Esta proibição inclui principalmente plumas e penas, mas abrange também todo e qualquer material de origem animal.

O desrespeito a essa proibição acarretaria a perda de pontos, numa quantidade significativa para inviabilizar a permanência da Escola de Samba no grupo a que pertence.