A permanência dos cães moradores da Rodoviária de Uberaba-MG

Para: Administração da Rodoviária de Uberaba, Excelentíssimo Senhor Prefeito de Uberaba Paulo Piau Nogueira, Ao atual presidente da câmara de Uberaba Sr Luiz Dutra.

O referido abaixo assinado, vem por meio pedir pela permanência dos cães que ficam na Rodoviária de Uberaba, imediações e proximidades, a fim de garantir o direito de permanência dos mesmos, são animais dóceis, que não oferecem risco nenhum a população, são cuidados pelos taxistas e simpatizantes da causa animal. Muitos deles são castrados, vivem no local há anos e são animais saudáveis. Exigimos que a administração da Rodoviária, não retirem os cães de lá e não desapareçam com eles de forma misteriosa como aconteceu com os cães da Uniube. São animais queridos por grande parte da população de Uberaba e cidades vizinhas que frequentam diariamente o terminal. Queremos respeito a integridade física dos cães e não iremos admitir que eles sejam maltratados ou retirados do local. Queremos ainda ressaltar nosso repudio as chantagens que estão sendo feitas para que as pessoas não alimentem e dê água os cães. Vamos levar esse abaixo assinado a todas as autoridades que representam a nossa cidade e exigimos proteção aos cães. São seres vivos e merecem nosso respeito e compaixão e tem seus direitos garantidos pela constituição, A Lei 9605/98 (Lei de Crimes Ambientais) prevê os maus-tratos como crime de comina as penas.