Justiça quer devolver animais para o circo. Vamos ajudar a impedir isto?

Para: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios

Justiça quer devolver animais para o circo!!!!!! Vamos ajudar a impedir isto?

Em agosto de 2008, foram apreendidos vários animais do Le Cirque, por estarem em óbvias condições de maus-tratos, o que geralmente acontece com animais em circos.
E eram muitos, entre eles: quatro elefantes asiáticos, um elefante africano, um rinoceronte branco, duas girafas, dois camelos, duas lhamas, um hipopótamo e uma zebra! Alguns animais foram acolhidos pelo Zoo de Brasília, como o elefante africano, o hipopótamo e o rinoceronte, onde estão recebendo os cuidados adequados e tendo uma vida certamente muito melhor do que teriam em um circo!
Os donos do Le Cirque sempre recorreram da decisão de apreender os animais e tentaram que fossem devolvidos ao circo.
Podemos entender que eles queiram os animais de volta e não se importem com seu bem-estar, mas o que foge à nossa compreensão é o fato de a Procuradoria de Justiça ter tomado a decisão totalmente absurda de devolver estes animais para uma vida miserável em um circo!
Infelizmente, ainda não há um posicionamento nacional sobre a presença de animais em circos, somente iniciativas regionais, o que por si só já é um absurdo!
Esta absurda decisão de devolver os animais foi acordada, dia 5 de março, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios.

A SZB repudia esta decisão. Nós somos contra a manutenção de animais em circos.
Em um momento onde o bem-estar animal é tão discutido, e que a SZB está mobilizando zoos no país todo para aprimorar seu manejo e melhorar cada vez mais a vida dos animais, é inaceitável que eles voltem a uma vida de escravidão em um circo, para nunca deveriam ter ido, em primeiro lugar!

Nos ajude a evitar esta tragédia!
Vamos nos unir e protestar contra esta decisão?
Assine a petição.

8.461 Pessoas