DEVOLUÇÃO DA MEDALHA DA INCONFIDÊNCIA
Para: JOÃO PEDRO STEDILE
Senhor João Pedro Stedile,
No último dia 21 de abril de 2015 o Governador de Minas, Fernando Pimentel, o agraciou com a mais alta honraria concedida pelo Estado, A Medalha da Inconfidência.
Esta medalha não pertence ao Governador e nem ao seu partido. Esta medalha simboliza o reconhecimento do Povo Mineiro a brasileiros honrados que exerceram funções ou praticaram atos de relevância para o país e para o povo.
Diante de seu histórico de práticas criminosas e violentas contra o povo e as instituições, nós os abaixo-assinados, não o reconhecemos como merecedor desta honraria.
Para que a Medalha da Inconfidência não se torne motivo de vergonha para os homens de bem com ela distinguidos, nós, Povo Mineiro, exigimos que o senhor a devolva ao governador.
Se ele e seu partido têm motivos para demonstrar gratidão pelos seus serviços e pelo seu "exército", que o façam com 30 dinheiros, este, sim, o meio mais adequado para remunerá-lo por sua dedicação e subserviência aos interesses partidários.
O nome do mártir da inconfidência não pode ser conspurcado com esta indecência.