Petição em Apoio ao Professor Fabio de Melo Azambuja
Para: Alunos e ex-alunos da Pontificia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
Quarta feira, durante uma aula de Empresárial III na PUCRS, ocorreu um fato que ganhou gigantesca repercussão. Um professor, senhor de certa idade. Nunca fui aluno dele, mas tenho excelentes referencias do mesmo. Um estimado advogado e professor, que na tentativa de não tornar uma "aula robótica", até mesmo para se enturmar e tentar ter uma didática um pouco diferente para com um grande número de alunos mais jovens, acaba por tentar descontrair, sendo conhecido por tentar fazer piadas ou comentários engraçados. Ocorre que esse comentário foi pego e atirado, principalmente via redes sociais. Esse comentário gerou um ódio e uma gigantesca discussão, que acompanhei, e pelas minhas contas, esta durando da noite de quarta feira até o presente momento.
A figura do professor vem sendo demonizada. Inclusive, no inicio, algumas pessoas queriam solicitar o desligamento deste, apesar de alguns terem mudado o posicionamento para outro tipo de punição. O caso teve tamanha repercussão, que até mesmo os veículos de comunicação do estado divulgaram o fato. Eu mesmo vi vários comentários de ódio em relação a este professor, inclusive alegando que ele estária fazendo apologia ao estupro.
Todos conhecemos o professor Azambuja, até mesmo os que não foram seus alunos e sabemos que se trata de uma pessoa muito gente fina, um senhor de idade, que acaba por tentar descontrair a aula, em razão de uma frase infeliz dita pelo próprio, o mesmo tem sua imagem afetada ao extremo, causando danos desproporcionais a um professor bacana, renomado advogado e pai de familia, que em nenhum momento incitaria violencia as mulheres e nunca teve isso como objetivo.
Essa petição tem o objetivo de prestar apoio ao professor Azambuja!