CONTRA A REGULAMENTAÇÃO E "PROFISSIONALIZAÇÃO" DA CAPOEIRA.

Para: Câmara dos Deputados/ Congresso Nacional

Nós, abaixo assinado, somos contra qualquer tipo de regulamentação que crie ou invista poderes a uma única instituição ou organização, para fiscalizar ou regulamentar o trabalhador com Capoeira e que retire a autonomia dos mestres e professores, de formarem seus discípulos. Além de sermos contra qualquer tipo de discurso de profissionalização da capoeira, que modifique a maneira como sua formação popular vem acontecendo, que desconsidere todos os seus aspectos culturais e fragmente a capoeira como vem ocorrendo. Dessa forma, não apoiamos o projeto de Lei da Câmara nº 31/09, de autoria do Deputado Arnaldo Sá (PTB- SP) que dispõe sobre o reconhecimento da atividade de capoeira.

1.332 Pessoas