Abaixo Assinado Contra a Falta de Atendimento da SPTRANS
Para: Exmo. Sr. Prefeito de São Paulo Fernando Haddad / Câmara dos Deputados / Srº Gerente da empresa SPTRANS
"Exmo. Sr. Prefeito de São Paulo Fernando Haddad, prezados Srs. da Câmara dos Deputados, adjunta ao Srº Gerente da empresa SPTRANS de transportes urbanos municipais, os que assinam esta petição pública, querem delatar a falha e prejuízo a que a empresa supracitada tem submetido seus consumidores, em especial a classe beneficiária estudantil.
É do conhecimento de todos que a empresa SPTRANS há alguns anos vem causando transtornos e prejuízos aos usuários do Bilhete Único, principalmente os estudantes. Sistemas de recarga e sítio inoperantes, funcionários desqualificados, filas de atendimento quilométricas, desrespeito e descaso totais para com o cidadão paulistano. A falta de pro-atividade pode ser notada em diversos sites como o Reclame Aqui, assim como é notada ao se pesquisar por ‘SPTRANS Bilhete Estudante’ nos buscadores.
Diante destes e outros inúmeros problemas advindos por ineficiência dos serviços prestados pela empresa, nós, cidadãos paulistanos, reivindicamos nossos direitos, que há muito tempo estão sendo violados:
- Resolução imediata de todos os problemas supracitados;
- Auditoria, fiscalização e punição legal a todas as infrações cometidas pela empresa SPTRANS;
- Suporte e ressarcimento de eventuais prejuízos causados a todos cidadãos que sentirem-se lesados, sob apoio do artigo 20 do Código de Defesa do Consumidor;
Estamos cansados da falta de atendimento, resposta e respeito ao consumidor que a empresa de transporte público tem oferecido.
Assim sendo, esperamos o aval dos senhores e uma posição de vossa parte."