CARTA ABERTA DOS SERVIDORES MUNICIPAIS DE SÃO CARLOS REFERENTE AO BENEFÍCIO VALE REFEIÇÃO.
Para: PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO CARLOS; SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS E AUTÁRQUICOS DE SÃO CARLOS
Desde que começamos a receber o benefício de vale refeição pelos cartões, recebemos vários relatos de que alguns comerciantes credenciados já deixaram de aceitar o cartão pelos seguintes motivos:
• Não funcionamento regular do sistema ;
• Atraso no repasse do valor referente às compras realizadas com o ticket.
Também há queixas de vários servidores beneficiados, os quais afirmam:
• Terem ido em alguns estabelecimentos credenciados do cartão e não conseguirem fazer o pagamento com o seu benefício, tendo assim que desembolsar o dinheiro para quitar o débito devido a constantes falhas de sistema ;
• Estarem insatisfeitos com a pouca quantidade de estabelecimentos credenciados;
• A necessidade de que se amplie a rede credenciada, que sejam incluídos estabelecimentos que ofereçam maior variedade de produtos alimentícios, tais como: Supermercados, açougues, padarias, varejões e quitandas, os quais disponibilizam mais alimentos naturais, ideais para uma alimentação saudável.
Por todos motivos elencados acima, solicitamos que as demandas sejam atendidas imediatamente para que o benefício conquistado a “duras penas” pelo servidor público municipal de São Carlos não se perca na incompetência dos Órgãos Públicos e da Empresa:
1. Repasse ao comerciante credenciado sem nenhum tipo de atraso, a fim de evitar prejuízos ao comerciante e seu descredenciamento;
2. A regularização do sistema das máquinas de cartão para evitar a perda de valores ao comerciante e também a vergonha, humilhação e custos adicionais ao servidor que paga com o benefício;
3. Que a empresa faça um projeto mais atraente para que as empresas que ofereçam mais variedades de alimentação tais como Supermercados, Hortifrúti, açougues, padarias, varejões e quitandas que oferecem alimentos naturais e saudáveis para consumo no horário de almoço e jantar, sejam atraídas a se credenciarem.
4. A atualização correta do site e dos aplicativos para Smartphone, facilitando a visualização das informações no que diz respeito a rede credenciada que hoje se encontra muito confusa e desorganizado pois no item cidade existe 4 São Carlos e algumas empresas estão cadastradas em São Carlos no estado de Santa Catarina.
5. Uma fiscalização mais eficaz da Prefeitura Municipal de São Carlos e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos para que os servidores não sofram prejuízos e nem constrangimento.
6. Uma analise por parte da Prefeitura Municipal de São Carlos e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos, do contrato firmado com a empresa que administra o cartão, para uma possível rescisão do contrato e a escolha de outra empresa para administrar o benefício, caso as nossas demandas não sejam atendidas.
Esta carta será enviada à Prefeitura Municipal de São Carlos, ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autárquicos de São Carlos e a empresa que administra o cartão para que tomem ciência e comecem os trabalhos para atenderem nossas demandas de imediato, amenizando assim a nossa sensação de não estarmos sendo beneficiados.
Atenciosamente
Servidores de São Carlos abaixo assinado: