Defeito Câmbio Ford Ecosport Powershift

Para: Ford

Para você que tem uma Ecosport, com o famoso câmbio POWERSHIFT (vulgo powershit), deixe aqui registrado o seu problema.
É importante que você descreva exatamente seu problema, vamos nos unir e mostrar que não somos consumidores qualquer!
Muitos parcelaram seus carros assim como eu, é sabemos o quanto é difícil pagar. Por isso a FORD não pode nos deixar na mão. Compramos um bem durável e é nosso direito que seja realmente durável.
Meu carro apresentou defeito em setembro de 2013. E hoje está voltando a apresentar o problema, com uma trepidação ao arrancar com o veículo depois de quente.
Art. 18, § 1 do Código de Defesa do Consumidor - Lei 8078/90
CDC - Lei nº 8.078 de 11 de Setembro de 1990
Dispõe sobre a proteção do consumidor e dá outras providências.
Art. 18. Os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo a que se destinam ou lhes diminuam o valor, assim como por aqueles decorrentes da disparidade, com a indicações constantes do recipiente, da embalagem, rotulagem ou mensagem publicitária, respeitadas as variações decorrentes de sua natureza, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.
§ 1° Não sendo o vício sanado no prazo máximo de trinta dias, pode o consumidor exigir, alternativamente e à sua escolha:
I - a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II - a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III - o abatimento proporcional do preço.