Requerimento de Assembleia dos Docentes da UFMG

Para: Carxs Colegas Professores e Professoras

Considerando a gravidade da conjuntura atual brasileira, tais como os recentes e expressivos cortes no orçamento da Educação; a possibilidade de contratação de profissionais por Organizações Sociais que implantará a terceirização da atividade-fim da Universidade; a apresentação, pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, do documento preliminar ‘Pátria Educadora: A Qualificação do Ensino Básico como Obra de Construção Nacional”; ficou inegável que está em curso um projeto de desqualificação do Ensino público brasileiro. Ante a esses e a outros temas que atingem diretamente os docentes da UFMG, tais como: as condições de trabalho que vêm sendo degradadas, suas possibilidades de carreira e de remuneração e a as novas regras do Sistema Previdenciário do Servidor Público, faz-se urgente e necessário promover o debate e decidir sobre nossas ações. Apoiados no artigo 16 inciso VI do Estatuto da Apubh, vimos por meio desse abaixo assinado requerer que a Diretoria dessa Entidade convoque, com a máxima urgência, uma Assembleia Geral Presencial da Categoria, tendo como ponto de pauta a discussão e deliberação sobre a agenda de luta nacional das IFES ante a precarização do trabalho docente e o desmantelamento da Educação Pública no país.
Nesse sentido, carx docente filiado ao Apubh, junte-se ao nosso requerimento, assinando essa petição. Caso não seja filiado, colabore divulgando o link.