QUEREMOS IR #ALENDAIMAGINAÇÃO
Para: Vô Macumba, Rodrigo Pacheco e Rogério de Andrade
A IMAGINAÇÃO é mais importante que o conhecimento! Sem a imaginação e suas lendas, não se constroem nem os fatos, nem a realidade. O conhecimento é limitado, enquanto a imaginação abraça o mundo inteiro, estimulando o progresso, dando luz à evolução. Ela é, rigorosamente falando, um fator real na pesquisa científica.
Os independentes estão encantados com esse enredo. É a cara da Mocidade, um enredo altamente cultural, psicológico e, o melhor, é puramente autoral.
O carnaval do Rio precisa, urgentemente, de alguém que indique novos caminhos, independente das circunstâncias. Estamos cansados do gesso em que a festa se encontra e a Mocidade é muito grande para seguir a fórmula de quem manda no espetáculo. Vale muito mais a criatividade do que se vender a CEP’s marqueteiros e mequetrefes.
Diversas escolas como a São Clemente e União da Ilha, que nem sequer têm um Maracanã do Samba com ultra shows e bilheterias, estão sempre peitando autorais. Em abril, antes e depois das eleições, a escola divulgou que estava com o alto astral renovado, citando que estava com as finanças em dia e com superávit e que no final de maio iria divulgar a sinopse do enredo que lançou em março.
Na gestão anterior, a torcida já estava acostumada em assistir de camarote o NÃO cumprimento das decisões tomadas e as PROMESSAS feitas serem jogadas no lixo. Não gostaríamos, de maneira alguma, que isso voltasse a se repetir. Não podemos fugir à luta no embate contra a Portela pela semelhança temática do enredo, nem contra o Salgueiro, nem contra a São Clemente. Eles estão peitando autorais. Vamos enfrentar essa batalha de igual pra igual.
Pedimos que vocês façam valer a verdadeira identidade da escola. A Mocidade Independente de Padre Miguel é a maior detentoras de Estandartes de Ouro para o quesito Enredo. Depois de muito penar na gestão anterior, o que todo independente espera é recuperar isso. Essa é uma das responsabilidades da gestão atual.
A Estrela Guia de Padre Miguel já nos fez SONHAR... e tempos depois, essa Estrela foi ALÉM e nos fará IMAGINAR e viajar nos braços do infinito, no mundo de ilusão, onde tudo é mais bonito!
Por isso Vô, Rodrigo e Rogério, desde então, já IMAGINAMOS, em 2016, a MOCIDADE linda a sorrir, de verde-e-branco na Sapucaí!
QUEREMOS #ALENDAIMAGINAÇÃO! QUEREMOS IR ALÉM!