Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Abaixo-Assinado Pela Regulamentação dos Valores Pagos aos Psicólogos

Para: Conselho Federal de Psicologia, Sindicato dos Pisocologos, Srs Prefeitos,

Nós, psicólogos do Brasil - Micro e Macro Região abaixo assinados, por meio deste, solicitamos a intervenção do Conselho Federal de Psicologia, Sindicato dos Psicólogos, Prefeitos de todos os municípios que compõem os Estados do Brasil , junto aos convênios médicos a fim de promover uma negociação dos valores atualmente praticados pelos planos de saúde referentes a consultas e demais procedimentos psicológicos, bem como a determinação da periodicidade dos reajustes., e Junto as prefeituras pela remuneração digna as 20H nos núcleos de atendimentos municipais da atenção básica, NASF, CRAS, SUAS entre outros órgãos tão necessários ao atendimento a população carente, 30 Horas para órgãos de níveis Estaduais e Federais, em todos os níveis de atuação dos psicólogos, sejam clínicos, educacionais, sociais e do trabalho.

Entendemos que a resolução da ANS ( Agência Nacional de Saúde ) que dispõe da obrigatoriedade dos planos de saúde de oferecerem o atendimento psicológico foi uma grande conquista para a classe e os beneficiários dos planos. Contudo, repudiamos o valor atualmente pago por alguns convênios, valores que desrespeitam a classe como um todo. Como exemplo, citamos a Camed Saude cujo valor pago bruto é de R$ 19,20 , Saude Bradesco cujo valor pago por uma sessão aos Psicólogos é de R$33,00 (valor bruto), e que não sofre reajuste há anos.

Entendemos que apesar da implantação pelos municípios dos serviços dos CRAS, CREAS NASF entre outros muitos municípios ainda não dispõe nem do próprio programa da atenção da assistência social muito menos há profissionais contratados e trabalhando nestes orgãos municipais.
É publico e notório a utilização de outras áreas ocupando o espaço do psicologo em diversos órgãos de todas as esferas municipal, estadual e federal, e a Falta de concursos públicos com valores justos pagos aos psicólogos, quando há vaga, apenas 1 vaga, é certo que exista a necessidade da criação na esfera pública de cargos de uso exclusivo do psicólogo.


Colegas não percam a oportunidade de se posicionar frente a tanto desrespeito com nossa profissão, façam valer seus direitos! esta é a hora!

ASSINAR Abaixo-Assinado




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
269 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar