Petição dos comerciantes, mercadores, camelôs, barraqueiros, ambulantes, atravessadores e demais trabalhadores formais e informais de Viçosa

Para: Câmara Municipal de Viçosa-MG

Aos membros da Câmara Municipal

O futuro de nossas crianças é incerto. Nosso comércio está sendo dizimado, dilapidado, enxovalhado, trucidado e escorchado por um inimigo externo que, ao que parece, tem condições competitivas muito superiores às nossas. Desde o advento do impiedoso rival, nossas vendas caíram, empregos foram extintos e menos dinheiro circula em nossa economia. Estamos estagnados por causa dele.

O temido adversário é a internet, que nos impinge uma concorrência implacável, desumana, absurda e insana. Viçosa é uma das cidades mineiras que mais realiza compras online. O capital que deveria movimentar nosso comércio é enviado a outras localidades, via internet, deixando os empreendimentos viçosenses à míngua.

Pensando no bem de nossos concidadãos, proponho a criação de uma lei municipal que proíba a utilização da internet em Viçosa. Nada de compras virtuais no município: somente empresas locais devem ser beneficiadas com o suado dinheiro de nosso povo.

Com a medida, venderemos mais roupas, sapatos, tênis, celulares, travesseiros, livros, vibradores, computadores, televisores e ventiladores, beneficiando praticamente todos os ramos do comércio da cidade.

Vossas Excelências hão de concordar conosco que os recursos que seriam destinados ao estrangeiro ficarão no município, o que gerará mais lucros para os empresários, mais empregos para os trabalhadores e mais produtos e serviços para a sociedade – enfim, mais prosperidade para todos.

Contamos com a compreensão e o apoio dos legítimos representantes do povo viçosense.

Cordialmente,
Comerciantes e trabalhadores de Viçosa