Por melhorias na Especialização em Gestão Pública - UFMS Bonito
Para: Coordenação da Pós Graduação
Ao Coordenador da Especialização EAD em Gestão Pública Municipal da UFMS - polo Bonito:
Existe um descontentamento generalizado entre os alunos da Pós Graduação EAD em Gestão Pública Municipal da UFMS - polo Bonito.
O curso está muito aquém das expectativas de um curso da UFMS, uma universidade pública de renome.
Não tivemos uma aula presencial sequer e, não bastasse isso, o material de apoio (principalmente as vídeo-aulas) é muito limitado, tendo em vista o vasto conteúdo que integra o plano de ensino.
Ansiamos que alguma medida seja adotada no sentido de melhorar a qualidade desse curso, para que tenhamos aulas mais completas, ainda que por vídeo.
Em verdade, pode-se dizer que a captação de conhecimento tem-se dado apenas pela leitura do livro-texto e pelos vídeos de curta duração postados no ambiente virtual. Acreditamos que a proposta do programa de ensino vai muito além disso.
Além dessas questões supramencionadas, que se referem ao curso como um todo, estamos enfrentando graves dificuldades quanto à tutora, Sra. Regina, sendo que as principais queixas são:
1) falta de respostas em tempo hábil a e-mails, mensagens e questionamentos em fóruns;
2) insuficiência de informações nos enunciados e falta de critério na correção de trabalhos;
3) falta de esclarecimentos/justificativas na atribuição de notas;
4) lançamento errado e descabido de notas, sem a devida justificativa e sem correção;
5) dificuldades de comunicação de modo geral, entre outras.
Nesse contexto, NÓS, acadêmicos da Pós Graduação em Gestão Pública Municipal – polo Bonito que abaixo assinamos, com o devido respeito, solicitamos uma audiência com o coordenadores do curso, em Campo Grande, para explicarmos essa situação de forma mais detalhada, expormos as razões de nosso descontentamento e discutir possíveis soluções.
Destacamos, desde já, o anseio de substituição da atual tutora (Sra. Regina), preferencialmente por um(a) outro(a) tutor(a) que consiga corresponder as necessidades inerentes às demandas de um curso à distância, que tangem basicamente à orientação com presteza e eficiência, haja vista que o contato nesta pós graduação EAD é virtual.
Isso porque, apesar das tentativas de diálogo, não se viu melhora em sua forma de conduzir a tutoria, de modo que sentimos que, se assim continuar, seremos gravemente prejudicados na formação e na aprendizagem.
Desse modo, expomos nossas queixas e anseios, esperando que providências sejam tomadas no sentido de melhorar a qualidade do curso, solicitando, ainda, uma audiência, em Campo Grande, com os coordenadores do curso.