CONTRA O AUMENTO ABUSIVO DA CONTA DE ENERGIA
Para: DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO CHEREM e DEMAIS DEPUTADOS ESTADUAIS DA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DE MINAS GERAIS
Com origem em Lavras, município localizado em Minas Gerais, este abaixo-assinado tem como objetivo SOLICITAR ao deputado estadual Fábio Cherem (PSD/MG) e demais representantes do povo mineiro na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) que IMPEÇAM a continuação da COBRANÇA DA TARIFA DE ENERGIA ELÉTRICA NAS ATUAIS CONDIÇÕES IMPOSTAS PELO GOVERNO FEDERAL através de sua AGÊNCIA NACIONAL DE ENERGIA ELÉTRICA (ANEEL) que impôs aos consumidores a modalidade de cobrança por meio do que eles chamam de "BANDEIRAS".
Na atual condição o consumidor de energia elétrica paga TRIBUTO sobre TRIBUTO uma vez que a cobrança por "bandeiras" incide sobre os impostos ICMS e PIS/COFINS, o que fez elevar de forma ABUSIVA o preço final na conta de cada consumidor - pessoa física e jurídica.
É inaceitável que os parlamentares mineiros, eleitos na condição de representantes do povo, não estejam ouvindo o clamor daqueles que movimentam a economia deste país e estado, e não ajam com o rigor e a determinação que o momento exige.
Este abaixo-assinado é o manifesto expresso de quem NÃO SUPORTA mais o peso insuportável dos tributos impostos pelo Governo Federal.
Exige-se resposta e providência imediata.