Pela Regulamentação da Profissão de Técnico em Nutrição e Dietética no Brasil

Para: Senadores

Os Técnicos em Nutrição e Dietética (TNDs) e cidadãos brasileiros abaixos assinados, solicitam aos Senadores apoio na luta pela Regulamentação ds profissão dos Técnicos em Nutrição e Dietética (TND) do Brasil (Projeto de Lei 5056/2013), profissão está que atua no Brasil há pelo menos 80 anos, tanto na área pública, como no serviço privado, como também no terceiro setor. Acreditamos que com a regulamentação haverá fortalecimento da profissão, dada seu reconhecimento e valorização social, e consequentemente abertura de novas vagas de emprego/concursos públicos, e/ou correção no CBO registrado na CTPS, além de melhorias no ambiente de trabalho, e possibilidade de acumular dois cargos públicos (conforme previsto em Lei).
#AprovaPL5056
#RegulamentaçãodaprofissãodoTNDnoBrasil
#ÀfavordaciênciadaNutrição
  1. Actualização #1 Tramitações do Projeto de Lei 5056/2013