Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Carta dos Pais ao Colégio Ipê Águas Claras

Para: Ipê Centro Educacional - Águas Claras, Brasília/DF

Carta dos pais ao Colégio Ipê
Brasília, 03 de julho de 2015.

Aos Proprietários
e demais Representantes da escola




Senhores,

Nós, pais e mães de alunos dessa instituição de ensino, que assinamos a presente carta, vimos à sua presença para requerer providências urgentes e inadiáveis, após a divulgação de 25 vídeos, onde aparentemente, ocorreram maus tratos a alunos.

Ressaltamos, que nós, os pais e mães, sempre tivemos a escola na mais alta conta de responsabilidade e respeito, sempre acreditamos nos princípios e valores propagados. Aproveitamos, no ensejo, para retomar o comunicado aos pais incluído na página da internet dessa escola, o qual ressalta a política de promoção do desenvolvimento, a educação de qualidade, o respeito e a integração com as famílias, no que acreditamos muito, sendo esta crença, o principal motivo para termos matriculado nossos filhos nessa instituição.

Nós, pais e mães de alunos do colégio Ipê abaixo assinados, nos solidarizamos com todos os pais e mães que tiveram seus filhos agredidos e expostos e nos colocamos em seu lugar, para buscar a sua defesa e proteção. E essa postura significa também proteção aos filhos que não foram diretamente envolvidos neste triste episódio, motivo pelo qual, tudo faremos para que ele não se repita.

Entendemos também a postura cautelosa dessa escola em apurar todas as imagens e não tomar decisões precipitadas. Vemos com bons olhos e confiamos no envolvimento e na investigação de órgãos como a Polícia, o Ministério Público, o Sindicato e a Federação das Escolas Particulares, que são os nossos auxiliares e representantes na busca por uma escola que cumpre os princípios que enuncia.

No entanto, cumpre ressaltar que nós nos ressentimos da postura distanciada dos pais e mães que essa instituição vem adotando desde o início das ocorrências que motivaram esta carta. Prezamos para que todas as crianças sejam tratadas com cuidado e respeito e sabemos da necessidade diária de acompanharmos e investirmos juntos em sua educação e desenvolvimento pessoal, o que não pode ocorrer de forma distanciada da escola.

Por esse motivo, solicitamos que a escola ouça diretamente os pais, sem intermediários, sejam estes, representantes legais, a mídia ou outras entidades, utilizando-se de locução própria e sincera, que represente de fato as suas impressões e intenções para o futuro. Sem isso, será impossível restabelecer a relação de confiança necessária para a manutenção dos nossos filhos na instituição.

Razoável também, o pedido que vem sendo formulado por muitos pais, e neste ato endossado por todos nós, de que a Diretora Pedagógica NEIDE BOSI OLIVEIRA SILVA, além das três professoras envolvidas nos fatos, devem ser afastadas da escola, em respeito à maioria de pais que perderam a confiança em seu trabalho, independente de comprovação de culpa, dolo ou resultado de investigações.

Em relação à Diretora Pedagógica NEIDE BOSI OLIVEIRA SILVA, sentimos que esta não foi firme ao defender as crianças e que o fato de ter evitado contato com os pais, depôs irreversivelmente contra a sua capacidade de estar a frente da relação entre pais e mestres, principalmente diante da situação posta. Por esse motivo se requer o seu imediato e irrevogável afastamento. O atendimento dessa demanda representará o início do restabelecimento da relação de confiança entre estes pais e essa escola.

Como medida adicional, requeremos que a escola apresente o seu plano para que novas ocorrências da mesma natureza sejam evitadas, e, neste ponto, requeremos, que seja dado aos pais acesso online e em tempo real, às câmeras da escola, especialmente àquelas referentes à turma que o respectivo filho ou filhos estudar(em).

Sem o cumprimento destes requisitos, de abertura para o diálogo, a substituição das professoras envolvidas e o afastamento da Diretora Pedagógica NEIDE BOSI OLIVEIRA SILVA, que em nossa análise teve postura omissa perante os pais, bem como as ações de transparência e acesso às imagens do circuito interno de TV, entendemos ser impossível restabelecer a confiança necessária para que se mantenha um bom relacionamento entre os pais e a escola, o que culminará na transferência de nossas crianças para outras instituições.


Esta carta foi disponibilizada para assinatura no site petição pública e poderá ser endossado por outras pessoas que concordem e se solidarizem com o requerimento formulado pelos pais. Solicitamos que os pais e mães de alunos mencionem no campo comentários que são pais ou mães de aluno.




Qual a sua opinião?

O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
561 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar