QUEREMOS INTERNET(WI-FI) LIVRE NAS PRAÇAS BENEDITO VALADARES E PRRAÇA RAUL SOARES EM MUTUM
Para: AOS SENHORES VEREADORES
JUSTIFICATIVA
Senhores Vereadores:
O século XXI vivencia a maior revolução já vista até hoje, tanto em aspectos de tecnologia, quanto de comunicação. O aperfeiçoamento de vários meios de comunicação proporcionou um relacionamento muito mais dinâmico entre as pessoas, conectando-as seja em redes sociais ou mesmo levando a todos o acesso a informação de forma mais dinâmica e eficaz.
Sem dúvida, a internet, se tornou o mais efetivo meio de comunicação, interligando bilhões de pessoas, no entanto, ainda existem aquelas que não possuem acesso a essa tecnologia sendo excluídos do avanço digital.
É fato que o acesso à internet tornou-se uma necessidade, visto que propicia a seus usuários o acesso às notícias, entretenimento, relacionamento e etc., sendo imprescindível o seu acesso a todos. ,e como vocês senhores vereadores conhecem nosso MUNICÍPIO,MUTUM é grande em área territorial ,com uma enorme área rural,a maioria das pessoas,especialmente os jovens ,ainda não tem acesso a internet diariamente,e com a instalação do wi-fi grátis nas praças ajudará muito nas pesquisas escolares ,sabemos que a maioria de nossos jovens estão cursando faculdade e a falta de internet tem dificultado muito a vida desses jovens.
A internet ( wi-fi) grátis consiste na disponibilização do acesso a internet móvel Wi-fi LIVRE nas praças públicas do nosso Município,PRAÇA BENEDITO VALADARES,e PRAÇA a RAUL SOARES principais pontos de encontro da população MUTUENSEs.
Entre os demais benefícios do “Programa de Internet Wi-fi LIVRE NA PRAÇA ”, a inclusão digital e social se destaca, pois facilitará a vida dos cidadãos JOVENS no incentivo à educação com o apoio a aprendizagem, além de ser um estímulo para que mais pessoas passam a frequentar nossas praças públicas , sendo uma inovação em nosso Município, oferecendo oportunidade de cultura, lazer, e acesso ao mundo digital.
Por todo o exposto espero que Vossas Senhorias analisem a propositura e opinem pela sua aprovação.
Atenciosamente,
MUTUM MG, 26 DE JULHO DE 2015.
EDENILSON MARTINS DE OLIVEIRA
PASTORAL DA JUVENTUDE(PJ)