Inclusão do curso de Administração no programa Ciência sem Fronteiras
Para: V. Exª Presidente Dilma Rousseff
Cara Presidente Dilma.
Venho por meio deste lhe fazer um pedido que, para muitos jovens, é um sonho.
Hoje, a Administração é um dos cursos em que mais se tem alunos, por ter um campo amplo de trabalho, que oferece inúmeras oportunidades para os estudantes (e para os já Administradores).
Atualmente, um Administrador pode trabalhar no setor privado ou público, comércio, Relações Humanas, auditoria, marketing, gestão ambiental, concursos, entre tantos outros. E é justamente por isso que esse profissional é um dos mais requisitados por empresas de todos os segmentos e portes, pelo caráter generalista do curso.
Como sabemos, toda e qualquer organização deve-se ter normas e princípios, no qual o curso de Administração está fundamentado.
Mas vamos ao que interessa. Não vou me demorar muito no assunto, pois todos sabem a importância desse curso, principalmente os que necessitam do trabalho desse profissional.
Acho (e muitos outros também) a iniciativa de um intercâmbio gratuito para muitos estudantes uma oportunidade única. Estudar em um país onde sempre se sonhou em conhecer, interagir com uma cultura diferente, compartilhar experiências e saber um pouquinho mais sobre como seu curso é administrado em outro país, é ótimo para todo e qualquer estudante.
Como já disse, o curso de Administração é um dos mais procurados hoje, e por isso acho que deveria estar entre os cursos prioritários do Ciência sem Fronteiras, afinal, somos nós, estudantes e Administradores, que de alguma forma, ajudamos a empurrar o Brasil para a frente.
Por fim, peço-lhe em nome de todos os estudantes de Administração, que seja estudada a hipótese da inclusão do curso no programa como área prioritária, pois como já foi dito, novas experiências na área administrativa é de suma importância para o profissional da área, e para a empresa que estará contratando.