Redução do numero de vereadores dos atuais 15 para 11 edis, a partir da próxima legislatura.
Para: Câmara Municipal de Vereadores de Taquara - RS
Tendo em vista o aprofundamento da crise política e econômica em que se encontra o Estado do Rio Grande do Sul e o Brasil, sabendo da dificuldade em buscar recursos junto aos governos do Estado e da União, respeitando as necessidades de urgência e emergência do município de Taquara, vimos por meio deste, solicitar a Câmara Municipal de Vereadores do município de Taquara que aprove a redução do número de vereadores a partir do próximo período legislativo dos atuais 15 vereadores para 11 vereadores.
A população de Taquara, maior interessada na representatividade, sente-se segura e confiante de que 11 vereadores são plenamente capazes de legislar, fiscalizar e acompanhar as atividades do executivo e que a economia a ser gerada no próximo período legislativo deverá ser utilizada para melhorias nas áreas de saúde e educação.
O abaixo-assinado não quer minimizar a democracia, nem fazer perseguição a qualquer dos vereadores que hoje ocupam espaço político na câmara de vereadores, quer porém, criar uma adequação a realidade local e oportunizar maiores recursos ao poder executivo, afim de que este efetivamente possa executar obras importantes que foram paralisadas ou sequer foram iniciadas, justamente pela falta de recursos.
Ao assinarmos este documento optamos pela racionalidade, economicidade e almejamos o cumprimento de promessas políticas sem prejuízos a democracia e aos agentes políticos.