NOVAS DATAS DE ENVIO DAS PROVAS DE TÍTULOS
Para: Ao MP do Estado de Minas Gerais; ao Imam; a Prefeitura de Coronel fabriciano.
Venho por meio deste abaixo-assinado expôr as irregularidades que aconteceram no certame do concurso da PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO - EDITAL 01/2014 - ADMINISTRACAO.
INICIO DESSE ABAIXO ASSINADO: 13 de AGOSTO de 2015 às 16 horas
Este documento será finalizado no dia 15 de AGOSTO de 2015 as 16 horas. Na data posterior será feita a juntada com o abaixo assinado manual e entregue ao Juizado de Pequenas Causas.
Devido a falta de transparência no edital e fiscalização ocorrida na aplicação das provas realizadas no dia 13/06/2015.
1 - Na aplicação da prova, foram permitidos em sala de aplicação itens que eram citados expressamente proibidos no CARTÃO contido local de provas enviados por meio dos CORREIOS
Candidatos utilizaram bonés;
Celulares;
Livros;
Cadernos;
2 - Muitos candidatos investiram para este concurso, ao qual já se delonga 14 meses e é nítido a falta de transparência pela banca.
3 - No edital não consta cronograma com datas conforme LEI Nº 12.527, onde cobra transparência, obrigando assim os candidatos terem a preocupação de terem acesso a internet 24 horas por dia até o final do concurso para acessar o site da imam e verificar novas postagens.
4 - A banca por sua vez, demonstrou despreparo e em nenhum momento respeitou os candidatos, contudo, fez a nobre gentileza de publicar a RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS na prova objetiva no dia 28/07/2015, NÃO SABENDO ELES, QUE MILHARES DE PESSOAS ESTAVAM A CAMINHO DE BELO HORIZONTE PARA FAZER A PROVA DO CONCURSO DA POLICIA MILITAR.
Item do edital 6.2.1
s) Os candidatos deverão apresentar a documentação referente à Prova de Títulos no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da publicação da Relação de Candidatos Aprovados no site www.imam.org.br
Devido a falta de respeito pela banca, diversos candidatos não apresentaram a PROVA DE TÍTULOS conforme item 6.2 do edital.
A relação de candidatos aprovados na prova objetiva foi publicado após 45 dias correntes pós prova, e justamente na semana onde diversos candidatos estavam mobilizados para deslocarem da cidade de Ipatinga para a Capital BH.
Conforme supracitado, diversos candidatos só visualizaram a RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS na prova objetiva no dia 03/08/2015, quando retornaram da Capital.
Enviamos diversos e-mails para a Imam cobrando datas das novas publicações, e a empresa demonstrou despreparada por não terem um cronograma referente o edital.
5 - Além dos supracitados, alertamos para o item 6.4 do edital, onde expõe a etapa de esforço físico.
Itens 6.4.1 e 6.4.2 expõe tipo de exercícios para cargos específicos, mas no edital não cita que para cargos como OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO teremos a etapa de esforço físico. Sendo assim os candidatos estão se preparando aguardando a etapa de esforço físico, já que no edital não cita se haverá ou se não haverá o mesmo para o cargo.
Com todos relatos, ainda afirmamos que está publicação dos candidatos aprovados foi estratégico, com intuito de beneficiar candidatos que possuem ligação com a Prefeitura.
Não bastasse o despreparo na aplicação da prova, a banca se mostrou despreparada no decorrer do concurso. Por isso, solicitamos as seguintes providencias:
. Novas datas de envio das PROVAS DE TÍTULOS;
. Apuração das responsabilidades pela falta de estrutura e fiscalização;
. Maior transparente com as datas.
Também tanto a Prefeitura quanto a Imam demostrou desrespeito com os candidatos, já que aguardamos 1 ano para fazer a prova desse edital devido falhas da banca, e com tanta espera a banca publica RELAÇÃO DE CANDIDATOS na semana ao qual milhares de pessoas estavam mobilizadas para a prova da POLICIA. E sempre vale frisar, que a banca estipulou apenas 48 horas para entrega das provas de títulos. Também informamos que a banca não respondia e-mails em tempo hábil e que sera ajuntada com este os e-mails solicitando transparencia, aos quais não foram respondidos.
Em anexo, encontra-se print da página da Imam, onde as publicações são desordenadas. A última publicação é do resultado da prova objetiva e o ante-penúltimo é do prazo de entrega da prova de títulos. Muitos candidatos visam a última publicação deixando de lado as demais, contudo mais uma prova que a banca é desorganizada e os candidatos devem vasculhar links sobre links para acharem as publicações, até porque a imam não divulga datas possíveis de publicações.
Nós que dedicamos tempo e preparação para participarmos de um concurso de forma lícita e transparente, não aceitamos que pessoas despreparadas conduzam um evento de tal envergadura, desrespeitando os candidatos.
Certos de que seremos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento.
Aos termos que,
Pede deferimento