Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

NOVAS DATAS DE ENVIO DAS PROVAS DE TÍTULOS

Para: Ao MP do Estado de Minas Gerais; ao Imam; a Prefeitura de Coronel fabriciano.

Venho por meio deste abaixo-assinado expôr as irregularidades que aconteceram no certame do concurso da PREFEITURA MUNICIPAL DE CORONEL FABRICIANO - EDITAL 01/2014 - ADMINISTRACAO.

INICIO DESSE ABAIXO ASSINADO: 13 de AGOSTO de 2015 às 16 horas

Este documento será finalizado no dia 15 de AGOSTO de 2015 as 16 horas. Na data posterior será feita a juntada com o abaixo assinado manual e entregue ao Juizado de Pequenas Causas.

Devido a falta de transparência no edital e fiscalização ocorrida na aplicação das provas realizadas no dia 13/06/2015.

1 - Na aplicação da prova, foram permitidos em sala de aplicação itens que eram citados expressamente proibidos no CARTÃO contido local de provas enviados por meio dos CORREIOS
Candidatos utilizaram bonés;
Celulares;
Livros;
Cadernos;
2 - Muitos candidatos investiram para este concurso, ao qual já se delonga 14 meses e é nítido a falta de transparência pela banca.

3 - No edital não consta cronograma com datas conforme LEI Nº 12.527, onde cobra transparência, obrigando assim os candidatos terem a preocupação de terem acesso a internet 24 horas por dia até o final do concurso para acessar o site da imam e verificar novas postagens.

4 - A banca por sua vez, demonstrou despreparo e em nenhum momento respeitou os candidatos, contudo, fez a nobre gentileza de publicar a RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS na prova objetiva no dia 28/07/2015, NÃO SABENDO ELES, QUE MILHARES DE PESSOAS ESTAVAM A CAMINHO DE BELO HORIZONTE PARA FAZER A PROVA DO CONCURSO DA POLICIA MILITAR.

Item do edital 6.2.1
s) Os candidatos deverão apresentar a documentação referente à Prova de Títulos no prazo de 02 (dois) dias úteis a contar da publicação da Relação de Candidatos Aprovados no site www.imam.org.br

Devido a falta de respeito pela banca, diversos candidatos não apresentaram a PROVA DE TÍTULOS conforme item 6.2 do edital.

A relação de candidatos aprovados na prova objetiva foi publicado após 45 dias correntes pós prova, e justamente na semana onde diversos candidatos estavam mobilizados para deslocarem da cidade de Ipatinga para a Capital BH.

Conforme supracitado, diversos candidatos só visualizaram a RELAÇÃO DE CANDIDATOS APROVADOS na prova objetiva no dia 03/08/2015, quando retornaram da Capital.

Enviamos diversos e-mails para a Imam cobrando datas das novas publicações, e a empresa demonstrou despreparada por não terem um cronograma referente o edital.

5 - Além dos supracitados, alertamos para o item 6.4 do edital, onde expõe a etapa de esforço físico.

Itens 6.4.1 e 6.4.2 expõe tipo de exercícios para cargos específicos, mas no edital não cita que para cargos como OFICIAL DE ADMINISTRAÇÃO teremos a etapa de esforço físico. Sendo assim os candidatos estão se preparando aguardando a etapa de esforço físico, já que no edital não cita se haverá ou se não haverá o mesmo para o cargo.

Com todos relatos, ainda afirmamos que está publicação dos candidatos aprovados foi estratégico, com intuito de beneficiar candidatos que possuem ligação com a Prefeitura.

Não bastasse o despreparo na aplicação da prova, a banca se mostrou despreparada no decorrer do concurso. Por isso, solicitamos as seguintes providencias:

. Novas datas de envio das PROVAS DE TÍTULOS;
. Apuração das responsabilidades pela falta de estrutura e fiscalização;
. Maior transparente com as datas.

Também tanto a Prefeitura quanto a Imam demostrou desrespeito com os candidatos, já que aguardamos 1 ano para fazer a prova desse edital devido falhas da banca, e com tanta espera a banca publica RELAÇÃO DE CANDIDATOS na semana ao qual milhares de pessoas estavam mobilizadas para a prova da POLICIA. E sempre vale frisar, que a banca estipulou apenas 48 horas para entrega das provas de títulos. Também informamos que a banca não respondia e-mails em tempo hábil e que sera ajuntada com este os e-mails solicitando transparencia, aos quais não foram respondidos.

Em anexo, encontra-se print da página da Imam, onde as publicações são desordenadas. A última publicação é do resultado da prova objetiva e o ante-penúltimo é do prazo de entrega da prova de títulos. Muitos candidatos visam a última publicação deixando de lado as demais, contudo mais uma prova que a banca é desorganizada e os candidatos devem vasculhar links sobre links para acharem as publicações, até porque a imam não divulga datas possíveis de publicações.

Nós que dedicamos tempo e preparação para participarmos de um concurso de forma lícita e transparente, não aceitamos que pessoas despreparadas conduzam um evento de tal envergadura, desrespeitando os candidatos.

Certos de que seremos atendidos neste pleito, encaminhamos este documento.

Aos termos que,
Pede deferimento
Já Assinaram
517 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Abaixo-Assinado criado por:

Contatar Autor




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 13 agosto 2015
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar

Não à usina de Usina de Belo Monte!
Pena máxima pela morte do Yorkshire
Contra o aumento nos salários
Sancionar Ato Médico