Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

ESTIMULO A PESQUISAS E CURA DO AUTISMO

Para:  [email protected]://www.mct.gov.br/index.php

Pesquisador que testa cura para autismo pode vir ao Senado em outubro
Proposições legislativas
PLS 200/2015
O biólogo e professor Alysson Muotri, que integra equipe de pesquisadores que testa método de alteração de neurônios, considerado promissor para cura do autismo, deve participar de audiência pública na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), marcada para o dia 22 de outubro.
Autor do requerimento propondo o debate, o senador Hélio José (PSD-DF) informa que Moutri é brasileiro, integra grupo de pesquisa do Instituto Salk, nos Estados Unidos, e virá a Brasília para atividades promovidas pela Humane Society Internacional.
— Queremos aproveitar a passagem do professor por Brasília, que coincide com a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, para sabermos mais sobre a cura do autismo — disse o senador.
Municipalização da comunicação
Também foi aprovado nesta terça-feira requerimento de Hélio José para realização de debate sobre a municipalização da comunicação por meio das emissoras comunitárias de rádio e televisão, das TVs universitárias e do Canal da Cidadania. Serão convidados para a audiência o presidente da Associação Brasileira de Canais Comunitários, Paulo Miranda; o coordenador da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, José Luiz Sóter; o presidente da Associação Brasileira de TVs Universitárias,Fernando Moreira; e o assessor da Secretaria-Executiva do Ministério das Comunicações, Octávio Pierante.
Pesquisas com humanos
A comissão aprovou ainda requerimento de Aloysio Nunes (PSDB-SP) propondo audiência pública para discutir o PLS 200/2015, da senadora Ana Amélia (PP-RS), que define regras para pesquisas clínicas em seres humanos.
O parlamentar sugere que sejam convidados, entre outros, o presidente da Associação Médica Brasileira, Florentino Cardoso; o coordenador da Comissão Nacional de Ética em Pesquisa, Jorge Alves Venâncio; o vice-presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Rodrigo Stabeli; e a presidente da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, Rodrigo Stabeli.
Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)



COM BASE NAS LEIS LEI Nº 12.764, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012.
A lei federal garante às pessoas com Autismo direitos e vantagens, como a de ser "considerada pessoa com deficiência, para todos efeitos legais" (art. 1°, § 2°).

São garantidas diretrizes à Política Nacional de Proteção dos Direitos da Pessoa com Transtorno no Espectro do Autismo, como a "intersetoriedade no desenvolvimento das ações e das políticas e no atendimento à pessoa com transtorno do espectro autista", a "participação da comunidade da formulação de políticas públicas voltadas para as pessoas com o transtorno ... e o controle social da sua implantação, acompanhamento e avaliação", a "atenção integral às necessidades de saúde da pessoa com transtorno ..., objetivando o diagnóstico precoce, o atendimento multiprofissional e o acesso a medicamentos e nutrientes", o "estímulo à inserção da pessoa com transtorno ... no mercado de trabalho...", a "responsabilidade do poder público quanto à informação pública relativa ao transtorno e suas implicações", o "incentivo à formação e à capacitação de profissionais especializados no atendimento à pessoa com transtorno..., bem como a pais e responsáveis", o "estímulo à pesquisa científica, com prioridade para estudos epidemiológicos tendentes a dimensionar a magnitude e as características do problema relativo ao transtorno do espectro autista no País.
Necessitamos urgente de Politicas Públicas que apõem as pesquisas que vem avançando com relação a CURA DOS AUTISTAS, Cientistas renomados tem realizados muitas descobertas neste sentido, inclusive as causas e fatores ambientais. Temos hoje inovações neste campo como >> E o “culpado” por essa nova perspectiva e um marco na área -- é a primeira vez na história que se consegue uma possibilidade real de cura para o autismo -- é o neurocientista brasileiro Alysson Muotri, que trabalha e reside em San Diego (California, EUA).




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 16 agosto 2015
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
27 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar