Que o nome de Fernando Costa volte a ser incorporado à denominação Campus da USP de Pirassununga
Para: Excelentíssimo Senhor Magnífico Reitor da Universidade de São Paulo – USP PROF. DR. MARCO ANTONIO ZAGO
Nós abaixo assinados, sabedores da importância de um Campus Universitário para uma comunidade, e também da preservação da história, vimos pela presente solicitar que Vossa Magnificência coloque em pauta do Conselho Universitário da Universidade de São Paulo, e que o mesmo aprove, proposta, inicialmente enviada em abril de 2013, de que o nome de Fernando Costa volte a ser incorporado à denominação “Campus da USP de Pirassununga”. Os grandes envolvimento e contribuição de Fernando Costa para a educação e para o progresso de nosso país, e particularmente para Pirassununga e região, fazem com que a reinserção de seu nome a este próprio da Universidade de São Paulo (“Campus Fernando Costa da USP de Pirassununga”) seja legitima e faz correção de grave erro havido no passado.
Este acompanhamento do nome de Fernando Costa, a esta propriedade da Universidade de São Paulo já ocorreu desde sua implantação, e deixou de existir a partir de 1989. Assim, dos 70 anos de história da USP de Pirassununga, o nome de Fernando Costa esteve agregado ao da instituição por 44 anos, e foi removido após a criação do Campus.
Os abaixo-assinados dirigem-se ao Reitor da Universidade de São Paulo solicitando o maior empenho em fazer tramitar e aprovar a presente proposta que visa reparar um erro, preservar a história e reconhecer os méritos de nossos antecessores, pois consideramos que isso é obrigação e dívida que temos para com os mesmos, além de ser exemplo para as gerações vindouras
Pirassununga, 10 de agosto de 2015