Beto Richa, queremos a realização da 29° Edição dos JOJUP's

Para: Sr. Governador do Estado do Paraná Beto Richa

O Governo do Paraná, através da Secretaria de Esportes e Turismo, comunicou oficialmente no dia 26 de Julho, que decidiu cancelar a edição de 2015 dos Jogos da Juventude do Paraná – JOJUP's.

O governo alega que com a greve, existe a necessidade de manter professores e alunos em sala de aula, e que estes estabelecimentos de ensino seriam utilizados como alojamento.

O Governo do estado cancela o Jogos da Juventude e culpa a greve dos professores...Isso não tem nada a ver...É uma desculpa puramente arranjada essa de culpar a greve.

E para piorar, o governo mantém os Jogos Abertos, que representam muito menos na formação de futuros atletas do que os Jogos da Juventude.

Mesmo que as escolas estaduais estejam ocupadas nos fins de semana com a reposição das aulas, os municípios poderíamos alojar os atletas nas escolas municipais. Outra ideia é de que os jogos não precisariam acontecer de uma vez só, poderiam ser divididos em vários fins de semana. O importante mesmo é acontecer a 29° Edição dos Jogos.

Nós atletas, estamos treinando a muito tempo para entrar nesta competição...Para se ter atletas é preciso que esse trabalho comece ainda na escola. Temos ótimos professores, temos bons técnicos em formação. Mas se não houver crianças, não há nenhuma perspectiva de futuro. Os Jogos da Juventude são o topo para esses jovens, que representam o que há de melhor no esporte em cada Município. E não é só competição, é agregar valores importantes a esses jovens.

Para muitos, este seria o último ano de participação na competição. Eles tinham uma meta. É uma perda muito grande, e não podemos deixar que isso afete nossos sonhos...

JOJUP's JÁ!

Os abaixo-assinados são uma das formas mais eficazes de nos fazermos ouvir. Mesmo se você não tiver nenhuma ligação com o fato ocorrido, assine o Abaixo-Assinado e mostre que apoia esta causa. Ao agirmos juntos teremos mais força e maior facilidade em sermos ouvidos.

Manifeste a sua opinião. Participe.