Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não acabem com a linha 382 (piabas-carioca) nem com a linha 360 (recreio - carioca)!

Para: Prefeitura do município e do estado do Rio de Janeiro

Em visto da implementação do sistema BRT, a prefeitura começou a extinguir algumas linhas essências as transformando em alimentadores do BRT. Apesar de alegarem que o BRT é o "melhor de todos os caminhos", é claramente visível que não tem sido o melhor para todos. Moradores de inúmeros bairros sofrem com a perda de linhas diretas, precisando realizar muitas baldeações no sistema BRT, fazendo com que nem sempre o caminho seja o melhor, mais rápido e mais confortável.
Desta vez, foi anunciado que linhas chaves de bairro como vargem grande/pequena e recreio dos bandeirantes (382 e 360) também seriam encurtadas.
Principalmente a moradores de vargem grande/pequena, nos quais nem possuem qualquer estação do sistema BRT passa do pelo bairro, seriam obrigados a pegar alimentadoras que nem ao menos os levariam a estações expressas, como ocorre com a alimentadora 810a, que além de atuar em horários irregulares, apenas faz trajeto entre estações apenas paradoras, o que nem sempre ajuda no quesito velocidade.
Por favor, não retirem as linhas 382 nem 360. A população já sofre demais todos os dias com engarrafamentos e desconforto, não nos cause mais esta perda. Viemos, por meio desta petição, pedir com educação, que haja um replanejamento e que possam manter essas linhas, para que elas desafoguem a transição de pessoas pelo o brt, buscando proporcionar o mínimo de conforto para uma população que já sofre por tantos outros motivos. Espero que possamos despertar a consciência nos responsáveis pelo planejamento e remanejamento das linhas dos ônibus da cidade do Rio de Janeiro, para que estes possam compreender nossa súplica e atender ao menos a este pedido.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 19 agosto 2015
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
277 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar