Em Defesa da Saúde Publica de Santa Luzia
Para: Exmo.Prefeito Carlos Alberto Parillo Calixto
Os abaixo-assinados,moradores da cidade de Santa Luzia,estado de Minas Gerais,veem,respeitosamente,requer de Vossa Excelência ;por ser dever da União,dos Estados,dos Municípios de acordo com a Lei nº 8080/90;a qual determina que é de competência do município executar os serviços publico de saúde física,mental e odontológica de seus compatriota,por ser precária à atual gestão da saúde publica no município de Santa Luzia.
Considerando tudo isto, a fim de garantir o direito inalienável dos cidadõas luzienses,contemplado pelas constituições tanto Federal como Estadual e pela Lei orgânica do próprio município requer:
1.Abertura do Hospital São João de Deus,que é o único na cidade.
2.A construção de um hospital de porte Grande para atender o povo.
3Restabelcer o serviço do SAMU,cujos as ambulâncias estão deteriorando no pátio da sede da prefeitura
4.Implantação do programa Brasil SORRIDENTE,para garantir o direito do cidadãos luzienses;de receber tratamento GRATUITO pela rede publica de saúde odontológica.
5.Abertura das farmácias nos próprios posto de SAÚDE de cada bairro da região do usuários,com a finalidade de facilitar o tratamento medicamentoso dos doentes idosos e com dificuldade de locomoção.
6.Relocar os laboratórios de coletas de exames em cada posto de SAÚDE do bairro onde os usuários são atendidos.
7.Acabar com as distribuição de fichas para ser atendidos.
8.Criar o agendamento de consultas pelo telefone, com dia e horário marcado para facilitar a vida dos usuários que trabalhão fora do Município.