Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Diga não aos pedidos de Dilma

Para: TCU - Tribunal de Contas da União

Análise de contas não é política!

Não podemos aceitar os prazos que a presidenta pede no que diz respeito às suas contas.

BRASÍLIA — A presidente Dilma Rousseff pediu mais 15 dias para explicar ao Tribunal de Contas da União (TCU) as chamadas “pedaladas fiscais”, uso de manobras para cobrir despesas atrasadas do governo com alguns programas federais, entre eles o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família e o seguro desemprego. O prazo fixado inicialmente pelo TCU para o governo apresentar as devidas explicações termina na próxima quinta-feira. O relator do caso, Augusto Nardes, pode deliberar por contra própria se acolhe ou não o pedido da presidente. Se quiser, o ministro pode levar o pedido ao plenário do tribunal.

A prorrogação do prazo foi formulada pela presidente por intermédio do ministro Luis Adams, chefe da Advocacia-Geral da União (AGU). Adams pediu mais prazo na sexta-feira passada. Na petição, o ministro solicita que o TCU conceda ao governo o mesmo prazo de 30 dias oferecido pouco antes da conclusão do do relatório final sobre o assunto. Com a “uniformização” dos prazos, o governo teria, na prática, mais 15 dias a partir de quinta-feira para se explicar. Caso o argumento não tenha acolhida, o ministro pede para que o prazo seja, ainda assim, prorrogado por mais 15 dias, também a partir de quinta-feira.

O julgamento das pedaladas fiscais é um dos mais duros testes do governo desde o recrudescimento dos embates com a oposição. Uma eventual reprovação das contas do governo é tido como um dos trunfos da oposição para sustentar pedido de impeachment de Dilma na Câmara.

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que um prazo adicional de 15 dias dado pelo TCU a Dilma só serve para pressionar o governo a dar explicações.

— Uma nova prorrogação do prazo só deve servir para aumentar as pressões e os constrangimentos que já vêm ocorrendo junto àquele tribunal e a seus membros. É uma decisão que caberá ao tribunal tomar, mas é uma demonstração clara da inconsistência dos argumentos utilizados até agora pelo governo. Há alguns meses estabeleceu-se uma verdadeira força tarefa dentro do governo, com a participação, entre outros, da AGU e do Ministério do Planejamento, envolvendo inúmeros servidores — disse Aécio, em nota, chamando de “competente” o trabalho do TCU e do Ministério Público.



Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/brasil/dilma-pede-mais-15-dias-de-prazo-para-explicar-sobre-pedaladas-fiscais-17288783#ixzz3jqPNsAUl
© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

Esta e muitas outras matérias relacionadas aos pedidos de Dilma provam as manobras dela para ganhar tempo. Isto é inconcebível do ponto de vista do povo brasileiro, que tem urgência em que o problema da administração nacional seja resolvido.

Muitos problemas, em todos os setores devido à péssima administração de uma presidente e sua cúpula de corruptos, que devem ser julgados e tirados de seus cargos, dando a possibilidade ao povo brasileiro de ter paz e solução de problemas causados por este péssimo governo.




Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 25 agosto 2015
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
7 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar