Petição Pública Brasil Logotipo
Ver Abaixo-Assinado Apoie este Abaixo-Assinado. Assine e divulgue. O seu apoio é muito importante.

Não a exploração de cavalos pelo turismo em Jericoacoara!

Para: PESSOAS E ÓRGÃOS GOVERNAMENTAIS

Os cavalos, principalmente no Nordeste do País, são intensamente explorados e maltratados em função do turismo local! Tudo isso foi registrado em fotos e vídeos!!

Em Jericoacoara principalmente, os Cavalos são obrigados a andar por longas distâncias, suportar o calor e peso excessivo e difíceis acessos sem água ou comida disponíveis. Os arreios e cordas os machucam intensamente ao ponto de abrir feridas e os deixar com cicatrizes horríveis!! Por favor vamos ajudar a mudar o destino destas lindas criaturas! É comum que apenas um cavalo seja obrigado a puxar 3 pessoas em charrete pela areia e sol quentes!

Tudo isso acontece porque há pessoas que pagam pelo serviço e isso deve ter um fim! A exploração é muito grande e os donos não tem noção nenhuma dos cuidados que estes animais necessitam para ter uma vida digna e saudável. O dinheiro sempre fala mais alto! Há animais feridos, esqueléticos e desnutridos por toda parte e quando conversamos com os donos todos dizem ser normal tamanha a ignorância reflexo da falta de educação em nosso país.

Há muitas pessoas de bem que querem o fim deste tipo de crueldade e querem muito conscientizar, principalmente os turistas do mal que estão fazendo ao pagar pelo passeio à cavalo, pois o bichinho que mais trabalha arduamente não ganha benefício nenhum na prática e quando ficam doentes ou não podem servir são descartados num ambiente extremamente seco e hostil para a sobrevivência deles.

Cuidados que um cavalo necessita para se manter saudável retirado do site MUNDO DOS ANIMAIS:

- O aparelho digestivo do cavalo está preparado para receber pouco alimento de cada vez, mas muitas vezes ao dia, uma vez que no estado selvagem o cavalo passava o seu dia a pastar e a beber água.
Nos dias de hoje, a rotina alimentar dos equinos está quase totalmente alterada, graças à sua domesticação e ao esforço físico a que estão sujeitos.
Mesmo sofrendo algumas alterações a nível alimentar, o aparelho digestivo do cavalo mantém-se igual ao dos seus antepassados.

1 - Deve-se verificar os olhos do cavalo, reparar se estão limpos, brilhantes e sem corrimento. O mesmo deve acontecer com o nariz.
2 - Os cavalos são extremamente susceptíveis a infecções e por isso, assim que se identifica uma ferida esta deve ser imediatamente tratada.
3 - Os cascos do cavalo devem ser limpos e examinados duas vezes ao dia (pelo menos)
4 - A pele e pêlo do cavalo também devem ser cuidadosamente verificados . A pele deve estar limpa, sem sinais de escamação, o que poderia ser um indicador de dermatites. O pêlo deve estar limpo, brilhante, suave e sem falhas.
5 - Deve-se ter um cuidado especial com as ranilhas do cavalo. Ao examinar os cascos o dono procurará por doenças que afectem estes últimos, tais como laminites, casco-oco, apodrecimento do casco e da ranilha, etc.
6 - O tétano e a influenza equina podem atingir qualquer cavalo e são potencialmente letais. Por isso é vital que haja uma vacina anual contra elas.
7 - Os dentes do cavalo devem ser inspeccionados regularmente.
8 - O excessivo espaço de tempo entre cada ferração pode no entanto ter graves consequências, tais como laminite, doença da navicular ou lesões a nível dos tendões.

Deu para imaginar o quanto estes animais são negligenciados pelos locais que nenhum cuidado podem oferecer!?

NOS AJUDE A MUDAR E ENCERRAR ESTE CICLO DE EXPLORAÇÃO!





Qual a sua opinião?


Esta petição foi criada em 25 agosto 2015
O atual abaixo-assinado encontra-se alojado no site Petição Publica Brasil que disponibiliza um serviço público gratuito para todos os Brasileiros apoiarem as causas em que acreditam e criarem abaixos-assinados online. Caso tenha alguma questão ou sugestão para o autor do Abaixo-Assinado poderá fazê-lo através do seguinte link Contatar Autor
Já Assinaram
777 Pessoas

O seu apoio é muito importante. Apoie esta causa. Assine o Abaixo-Assinado.

Outros Abaixo-Assinados que podem interessar